Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Quantidade de Visualizações!

Recommended Posts

Quero exibir quantas vezes determinada página foi exibida.Como fazer?É só fazer um insert no inicio da pagina?Cada vez que alguem visualizar ele faz mais um insert?É só isso: insert into tb_views where id=& Tequest.QueryString("id")

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

update =)se preferir faça um update... e um select antes... pq ? digamos que o cara tem uma pagina e quer aumentar suas visualizações, basta ficar dando F5 que aumenta, você pode fazer um "protetor", tipo salvando o ip da pessoa e verificando se elea ja apareceu n site nos ultimos digamos 10 minutos, dai se sim, você nem insere no banco de dados, senão você faz um update e adiciona mais um no contador =)Uso essa logica pra faer enquete...se a pessoa ja votou no dia, ela não pode mais votar... faço isso por login (quando é um site queacessa por login) e por ip mesmo, só que ip não funciona tanto caso a pessoa tiver conexão discada ou ip dinamico =)Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

esta proteção pode ser feita com session, ai não precisa de nenhuma informação adicional, simplesmente usando true ou false para a visualizaçãojá quando ao total poderia ser feito sem a necessidade de banco com application, mas não recomendo, pois se der pau no servido e tiver que reinicializar vai zerar tudo, então usa BD mesmo com UPDATE como disse o DackAle

Compartilhar este post

Link para o post

esta proteção pode ser feita com session, ai não precisa de nenhuma informação adicional, simplesmente usando true ou false para a visualizaçãojá quando ao total poderia ser feito sem a necessidade de banco com application, mas não recomendo, pois se der pau no servido e tiver que reinicializar vai zerar tudo, então usa BD mesmo com UPDATE como disse o DackAle

Session tambem da, mas session é morta quando se fecha o browser certo ? pratico, o cara fecha, entra e conta mais um...rssNo banco de dados pelo menos fica salvo ip, login e o que quiser, masisso depende muito da finlidade da coisa...Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

cria no seu bd uma tabela para armazenar os acessos

e a cada nova visitar atualiza o valor para valor+1

como disse o DackAle dependendo da finalidade você pode colocar mecanismos para não se contar varios acessos para a mesma pessoa no mesmo momento

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, um update eu sei fazer, só não sei como fazer adicionar + 1Pode da mais alguma dica? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

selciona o valor que esta no banco primeironão sei se da pra fazer tudo no UPDATE

Compartilhar este post

Link para o post

fiz uma pesquisa e não descobri nem que sim nem que não

Compartilhar este post

Link para o post

Incrementar no Update? sim é possivel é só fazer "Campo = Campo+1" na SQL

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.