@moroso 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2004 Olô galera que curte PHP. Estou com um problema na construção de um simples login. Já criei a página com um form, e uma que manda os dados do form para o BD, e uma chamada ( valida_cookies.inc ), entre outra responsáveis para a conecção do banco de dados. Só que quando eu digito o login e a senha e clico em enviar aparece o seguinte erro. ---------------------------------------- Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in c:\arquivos de programas\easyphp\www\template\login.php on line 17 Usuário não encontrado! Voltar O que será? Aqui estão as página que eu usei para a construção do login. form_login.php <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td><div align="center">Efetuar Login</div></td> </tr> <tr> <td><form name="form1" method="post" action="login.php"> <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td width="8%">Login:</td> <td width="92%"><input name="username" type="text" id="username" size="10" maxlength="10"></td> </tr> <tr> <td>Senha:</td> <td><input name="senha" type="password" id="senha" size="10" maxlength="10"></td> </tr> <tr> <td colspan="2"><input type="submit" name="Submit" value="Entrar"></td> </tr> </table> </form></td> </tr> </table> <br> --------------------------------------------- login.php <?php $bd_host = 'localhost'; //Host $bd_user = 'root'; //Usuário do Banco de Dados $bd_senha = ''; //Senha do Banco de Dados $bd = 'site'; //Banco de Dados // Requer o host , usuário e senha do banco de dados $conexao = @ mysql_pconnect($bd_host,$bd_user,$bd_senha); // Seleciona o Banco de Dados // Requer bd e conexão $bd = @ mysql_select_db($bd,$conexao); $sql = "SELECT * FROM usuario where username='$username';"; $resultado = mysql_db_query($conexao, $sql); $linhas = mysql_num_rows($resultado); if ($linhas==0) { echo "<html><body>"; echo "<p aling=\"center\"> Usuário não encontrado!</p>"; echo "<p aling=\"center\"><a href=\"index.php\"> Voltar</a> </p>"; echo "</body></html>"; } else { if ($senha != mysql_result($resultado,0,"senha")) { echo "<html><body>"; echo "<p aling=\"center\"> A senha está incorreta!</p>"; echo "<p aling=\"center\"><a href=\"index.php\"> Voltar</a> </p>"; echo "</body></html>"; } else // usuário e senha correta vamos criar os cookies { setcookie("nome_usuario",$username); setcookie("senha_usuario",$senha); //direciona para a página inicial dos usuários cadastrados header ("Location: http://localhost/template/index.php"); } } mysql_close($conexao); ?> Se alguém poder me ajudar eu agradeço muito. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2004 Retirado de seu código: PHP [/tr][tr]$sql = "SELECT * FROM usuario where username='$username';";[/tr]Sacou o erro, né?!?! ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
@moroso 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2004 Agradeço se atenção,Eu não tinha visto esse quequeno erroMuito Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2004 Acontece com todos.Flwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites