giga_fire 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2004 Olá pessoal! Hoje pesso ajuda para o melhor desempenho do Windows XP na situação que estou e com os programas que posso usar.Antes de qualquer coisa quero apresentar minha máquina: Pentium III 400Mhz, 128Mb RAM (menos 8 só pra placa de vídeo, sobra 120Mb), Windows XP Professional. Eu vou separar os meus "usos" do computador, diversas modalidades e grupos de programas que uso ao decorrer do dia.1. Programas de base/ProtetoresTodos sabem que junto com o XP abrem um monte de programas, muitas vezes auxiliares de suporte ao usuário ou ferramentas do sistema... sem contar nos MEUS protetores: aVast (antivírus), Zone Alarm (firewall), Spybot (antispyware) e o Speedy. Esses programinhas que ficam abertos o tempo todo, que ficam abertos junto com os outros programas que uso... isso, todos juntos, acabam com o desempenho...2. WebdesignerProgramo em PHP, portanto todos sabem que tem muitas dlls que ficam carregadas no Windows para poder rodar o PHP e as outras bibliotecas que uso (dbase, mysql, etc)... sem contar no Apache, MySQL Servers and Clients, Firefox (o navegador), Dreamweaver, ou seja, todos esses programas que ficam abertos geralmente ao mesmo tempo -> acabam com minha RAM!3. DiversãoNinguém é de ferro né! Eu também tenho amigos e quero me comunicar com eles, portanto tenho aqui instalado o ICQ, MSN Messenger, EyeBall e o Skype... todos comunicadores que uso freqüentemente, quando não estão abertos na bandeja, quietinhos e consumindo RAM. Sem ser os mensageiros também tenho os jogos: Age Of Empires Gold Edition, etc... também tem o Kazaa... como pude me esquecer?!4. Escritório/PesquisaIndispensável tenho o pacote do Office; um navegador padrão (Firefox) sem contar nos outros 2 que mantenho para verificar a compatibilidade entre os navegadores (Opera e o IE); Um leitor de e-mail e RSS padrão (Thunderbird), bom são tantos..Vocês puderam perceber que um mesmo sistema operacional e num mesmo computador suporta todas essas faces de uso, mas eu digo que uso cada uma de uma vez visto que sei que tenho pouca RAM... mas mesmo assim fica lerdo, e quanto mais eu uso o computador mais ele fica lerda (ao longo do dia). Eu sei que a solução mais viável seria comprar mais RAM ($$$) mas eu quero saber o que eu posso fazer pra solucionar esse quebra-cabeca.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2004 é, tipo se você usa-se o Windows 2000, teria mais memória livre, pois ele consome menos e tem um desempenho, funcionalidade semelhante do XP.Pro XP é bom sempre ter bastante memória, senão enquanto mais usa, mais sobrecarrega. Eu tenho 256 no meu, com XP e se deixo a noite inteira ligada cedo, ele já Ñ tá legal, só reiniciando, mas enfim, pra você recomendo mais memória msm, pois sempre é bom e Ñ custa tanto, tem um preço bem acessivel... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jpmusico 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2004 opa... a primeira coisa que faço no Xp é desabilitar todos os enfeites dele, não sei se você já fez isso, mas é em Painel de Controle-> Sistema-> Avançado-> Desempenho-> e desabilita tudo ou coloca em Melhor desempenho!E desabilito tbm a restauração do sistema.falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagoborges.net 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2004 desativa tmb os arquivos de inicialização em msconfig Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2004 tenta ainda, colocar um tamanho fixo no arquivo de paginação .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giga_fire 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2004 tenta ainda, colocar um tamanho fixo no arquivo de paginação .. Como eu faço isso?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucky 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2004 O teu maior problema aí deve ser um tal de Save.exe, que é instalado junto com o Kazaa e que te consome entre 20 e 30 mega de RAM (mesmo quando o kazaa não tá carregado). Tu pode desinstalar o Save (renomeie o arquivo Save.exe que ele não carrega mais) e também o P2P e outras coisinhas que rodam junto com o Kazaa...Quando tu for fazer isso vai aparecer um monte de avisos dizendo que não pode porque senão o kazaa vai parar de funcionar e bla bla bla... ignora e manda pro espaço... se parar de funcionar, basta reinstalar o kazaa...O Speedy que tu fala é o que faz a conexão? ou o gerenciador da conta? (não sei porque não tem speedy aqui no sul...) se for o gerenciador da conta provavelmente tu pode desligá-lo sem afetar a conexão...O Office tem umas partes que carregam pelo menu "iniciar", na verdade tu não precisa disso, pode desligar...O ICQ e o Messenger podem ficar desligados, mas se tu tá sempre conectado a tentação é irresistível... melhor deixar eles quietos...Tirando o antivirus, o firewall, o messenger, o spybot, e os servidores dos programas que tu usa, tudo o mais que tiver carregado tu desliga: realplayer, zip, kazaa, etc...Faz o que os últimos posts indicaram (clica no F1) e ainda:Configura os teus hds para rodarem em UltraDMA (Direct Memory Acess), pra isso tu vai ter que estar usando aqueles cabos IDE especiais... Entra no gerenciador de hardware, acha os HDs, clica nas propriedades e marca a opção ( )DMA (acho que é assim, tô no win98 agora) com isso os dados vão ir e vir mais rapidamente da memória para o HD...Pra um arquivo de memória virtual de tamanho fixo basta indicar o mesmo valor em tamanho mínimo e máximo... digamos entre 100 e 200MB...Pra tu saber se tu tá com falta de memória é só observar o comportamento das luzes dos HDs... se eles estiverem sendo acessados todo o tempo é sinal de falta de memória... senão, mais memória não vai fazer tanta diferença... mas que ajuda, sempre ajuda... compra mais 128 MB...Tu pode ainda usar um gerenciador de memória como o MemTurbo, ele pode dar uma "limpada geral" na memória e liberar mais espaço facilmente...Vê ai se ajudou...Lucky Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rcdesign 1 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2004 Meu PC é athlon 2000 com 256 de RAM, mas volta e meia, quando trabalho com imagens no fireworks ou no photoshop, recebo a mensagem que a memória virtual está muito baixa... aí o computador fica uma m.... e os programas começam a dar erro. Isso acontece mesmo se eu não tiver utilizando nenhum outro programa junto com o FW ou com o PS.A configuração da memória virtual do computador estava em 360 MB... eu aumentei para 600 MB, já que o tamanho máximo informado pelo sistema é de 720 MB. Ainda não testei essa alteração trabalhando com o FW ou com o PS, mas qual (ou quais) a implicação desse aumento de memória virtual?? O que vai ou pude mudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites