Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Castro

Computador reinicia sozinho

Recommended Posts

Ola povo...Venho aqui pedir ajuda pra vcs... pra saber qual pode ser a causa do problema.Eu deixei o PC ligado pegando coisas na semana passada, como sempre faço, e desci pra ver jogos da liga dos campeões, isso na quarta passada, e qdo eu voltei pra ver se estava pegando o arquivo ele tinha reiniciado o PC sozinho.Desde entao o meu PC fica reiniciando sozinho.Se eu ligar o PC no inicio da pra mexer tranquilo, depois q ele reinicia, com o tempo... com isso eu achei q estivesse superaquecendo, mesmo ele nunca ter dado esse problema desde q tenho ele... aí abri e limpei os coolers, botei um cooler em cima da CPU até, mas mesmo assim continuou reiniciando.E os coolers tao rodando na boa, com bom RPM.Pensei q podia ser memoria, mas tb ja mexi nelas e troquei uma delas, mas continuou reiniciando.Eu levei numa loja pro tecnico ver, ele abriu e me mostrou aquelas bateriaszinhas q tem na placa mae, q parecem umas pilhas, sabe?Tem 3 q estao estufadas... eu nunca vi isso, mas ele falou q pode ser isso.Q q vcs acham? O q é q pode ser?Alguma dica preu tentar resolver esse problema sera mto bem-vinda.Meu PC é um AMD Athlon XP 1.8

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu levei numa loja pro tecnico ver, ele abriu e me mostrou aquelas bateriaszinhas q tem na placa mae, q parecem umas pilhas, sabe?Tem 3 q estao estufadas... eu nunca vi isso, mas ele falou q pode ser isso.

As Mobo usam apenas uma bateria, pra ñ perder os dados, q eu saiba, então deve ser capacitores, ao qual você se refere, ñ?Usa um programa q registra a temperatura, ai quando travar você consulta o log dele e ve em qual temperatura travou, se estava normal, assim você descarta ou Ñ, alta temperatura...Memória, se colocou outra, tire todas as velhas pra descartar tbm, q ñ seja memória.Uhnn, q mais... Windows, né?!?!Windows trava e reinicia msm de vez em quando, XP, principalmente, em ultimo caso, ve se ñ tem como você formatar...Enfim, tem mtas coisas q podem ser, vai analizando uma por uma e descartando completamente, o q pode ou ñ ser, ai parta para testes, nas q podem, possivelmente estar com prob...Flwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

opa... seu windows é XP ou 2000?se for entra em Painel de Controle-> Sistema-> Avançado-> Inicialização e Recuperação e desabilita a opção de ele reiniciar automaticamente... assim pelo menos pode ser que ele deixe uma mensagem pra você.... e a partir dela podemos ter alguma idéia do que pode ser!outras coisas que podem ser é a fonte ou a memória (tente limpá-la com borracha na parte do contato)falow

Compartilhar este post

Link para o post

opa... seu windows é XP ou 2000?se for entra em Painel de Controle-> Sistema-> Avançado-> Inicialização e Recuperação e desabilita a opção de ele reiniciar automaticamente... assim pelo menos pode ser que ele deixe uma mensagem pra você.... e a partir dela podemos ter alguma idéia do que pode ser!outras coisas que podem ser é a fonte ou a memória (tente limpá-la com borracha na parte do contato)falow

Apesar q as Mensagens deixadas quando se trava são bem enigmaticas, mas td bem, pode ajudar, tbm!!! heheheTd vem a acrescentar, ajudar na solução...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos 2 pela ajuda... acabei de desabilitar a parada musico, vamos ver.E michel, tem como me passar um link pra esse prog q deixa o log, já q você ja deve saber um, fica mais facil, ou fale o nome dele.Sobre ser o Windows.... duvido, e eu já tinha formatado no fim de semana, ta limpinho o PC.Memoria tb já tinha passado borracha...Acho q é capacitores mesmo o nome...Vamos ver se nao da pau em nada agora.Mais alguma ideia do q pode ser eu irei agradecer a ajuda... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

heheheheheh é verdade michelsp, as mensagens são muito enigmáticas, mas às vezes elas "denunciam" algum arquivo... e quando eu não dá pra entender nada parto pra hardware, trocando primeiramente a memória!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ontem ele funcionou normal por umas 2h e reiniciou...O engraçcado é q se eu ficar com o PC ligado só navegando na net, escutando musica e tal, tipo, fazendo nada d+, ele funciona normal.Mas qdo eu abro o Photoshop, ou vou jogar algum joguinho, ou faço algo assim q requer mais do processador, ele reinicia...Tipo, to fazendo uma img grande, aí passo um filtro nela, aí reinicia...Qdo reinicia eu vejo na bios qual tempratura está, e etá em 49º, sempre por aí, normal... até uns 54º nao tem problema la.E o cooler ta rodando legal, mais de 5000RPM.Alguma ideia do q pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

esse tipo de problema é bem chato, se puder troque a fonte... pois ela pode não estar aguentando segurar a máquina quando você precisa exigir um pouco mais dela... mas ainda ach oque pode ser memória com problema... se você tiver mais de 1 pente, tente isolar um de cada vez... senão tente emprestar uma para testar!!falow

Compartilhar este post

Link para o post

Fala phelix,

Seu problema é exatamente os capacitores, você resolve trocando a MOBO, ou com um técnico de eletrônica de confiança para trocar esses capacitores.

Fiz manutenção em um CyberCafé e encontrei mais de 10 placas com esse problema (Asus inclusive), inclusive capacitores que vazaram, corroendo as trilhas da placa mãe. Solução: troca das Mobos.

Acrescentando, não é problema de Fonte, processador, memória, video nem nada. São os capacitores.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala phelix,Seu problema é exatamente os capacitores, você resolve trocando a MOBO, ou com um técnico de eletrônica de confiança para trocar esses capacitores.Fiz manutenção em um CyberCafé e encontrei mais de 10 placas com esse problema (Asus inclusive), inclusive capacitores que vazaram, corroendo as trilhas da placa mãe. Solução: troca das Mobos.Acrescentando, não é problema de Fonte, processador, memória, video nem nada. São os capacitores.

É, foi isso q o tecnico falou...Ele mostrou os capacitores, q parecem pequenas pilhas, mostrou q tem 3 estufadas, e q devia ser por isso... falou q pode acabar vazando o óleo dentro dela.Q q é esse Mobo bro ?? É caro pra trocar isso ??Pq meu cunhado até ja comprou uma placa mae nova pra mim...A minha é ASUS.

Compartilhar este post

Link para o post

Mobo é a placa mãe, desculpe é costume meu, MOther BOard, e para trocar é o mesmo preço hehehehehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Ah ta... achei q podia trocar os 3 capacitadores...

Ja comprei outra placa mesmo... entao ja é... valew salgado.

Bem você já comprou uma nova placa, mas poder trocar até pode, mas é um trabalho delicado, os capacitores deverão ter a mesma especificação dos que foram retirados, por isso falei sobre um técnico de eletrônica de confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.