Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

K-ROL

mais uma de Excel

Recommended Posts

Olá pessoal, apesar dos varios topicos sobre o assunto ainda nao c onsegui achar uma solucao para o meu problema tenho um template como um grafico definido pelo cliente e atraves do ASP tenho que atualizar os dados da planilha e exibir o arquivo atualizado para o usuario (nao necessariamente no browser, posso até abrir o arquivo direto no excel) problemas: - consegui atualizar os dados, mas só consigo visualizar se salvar em um outro arquivo (SaveAs) - seria melhor se conseguisse utilizar o template, mas salvar o novo arquivo na maquina do usuario, ele escolheria a pasta para salvar - tenho que usar o template, nao pode ser com OWC - já tentei, mas nao funciona: Response.ContentType = "application/vnd.ms-excel" Response.AddHeader "content-disposition", "inline; filename=teste.xls" alguem sabe como posso fazer isso? obrigada K-ROL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º - Salvar arquivo na máquina do usuario, acho q vai ser um tanto qto impossível!!2º - no salvar, tente usar o FSO para substituir o arquivo existente3º - você quer acessar um excel sem OWC??falows

Compartilhar este post

Link para o post

acho que confundi o owc, depois de ler tanta coisa, acabei postando isso.....sobre salvar o arquivo no servidor, nao tem como eu somente atualiza-lo, abrir para o usuario e nao salvar, pq os dados que ele vai visualizar nunca vai ser igual ao que outro usuario vai estar abrindo.como posso usar o fso no caso do excel? já usei para outras coisas, mas para excel nao.como faco para abrir essa planilha para o usuario? já tentei colocar o type do content como mime do excel, mas nao adiantou.obrigadaK-ROL

Compartilhar este post

Link para o post

com o OWC você consegue acessar o EXCEL, procure por isso!! Qual é o seu servidorr de hospedagem?No caso do FSO eu comentei no caso de salvar o arquivo... mas para abrir o arquivo num ia adiantar...No caso de salvar para o usuário, você poderia fazer o seguinte, você gera uma sequencia de caracteres, salva o arquivo, manda abrir o arquivo e logo abaixo você remove o arquivo, assim o arquivo temp estará na "máquina" do usuário... entendeu??no caso de abrir o excel, caso você coloque o content type, não poderá ter nenhuma codificação HTML na página para não dar pau... qualquer coisa posta seu CODE ai...falows

Compartilhar este post

Link para o post

estou usando iis,

já tentei varias coisas mas nao está adiantando, nao consigo abrir o arquivo

se puder me ajudar, agradeco muito

aí vai meu codigo (é um codigo de testes)

tenho um template com um grafico e preciso atualizar os valores

<%@ Language=VBScript %><% Option Explicit%><% Response.Buffer = true %><% Response.Expires = 0 %><%Dim ExcelSheet, fn, FPathfn = "grafico_teste.xls" FPath = Server.MapPath("grafico_teste.xls") Response.ContentType = "application/vnd.ms-excel" Response.AddHeader "content-disposition","attachment; filename=" & fn 'criando a planilha Set ExcelSheet = CreateObject("excel.application") ExcelSheet.Workbooks.Open Server.MapPath("grafico_teste.xls")ExcelSheet.Worksheets("plan1").Activate 'adicionando os valores a planilhaExcelSheet.ActiveSheet.Cells(15,2).Value = 4ExcelSheet.ActiveSheet.Cells(16,2).Value = 5ExcelSheet.ActiveSheet.Cells(17,2).Value = 2ExcelSheet.ActiveSheet.Cells(18,2).Value = 6ExcelSheet.ActiveSheet.Cells(19,2).Value = 5ExcelSheet.ActiveSheet.Cells(20,2).Value = 4ExcelSheet.ActiveSheet.Cells(21,2).Value = 2ExcelSheet.ActiveSheet.Cells(22,2).Value = 3ExcelSheet.ActiveSheet.Cells(23,2).Value = 6'gravando e encerrando a planilha ExcelSheet.Application.QuitSet ExcelSheet = Nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post

K-Rol, tente fazer isso

ASP [/tr][tr]<%@ Language=VBScript %>

<%Option Explicit%>

<%

Response.ContentType = "application/vnd.ms-excel"

Response.Buffer = true

%>

<% Response.Expires = 0 %>

<%

Dim ExcelSheet, fn, FPath

fn = "grafico_teste.xls"

FPath = Server.MapPath("grafico_teste.xls")

Dim objSpreadsheet

Set objSpreadsheet = Server.CreateObject("OWC.Spreadsheet")

objSpreadsheet.Cells(1, 1).Value = "aaaaaaaaaaaaaaaaa"

objSpreadsheet.ActiveSheet.Export Server.MapPath(fn), 1

set objSpreadsheet = nothing

Response.AddHeader "content-disposition","attachment; filename=" & fn

%>

[/tr]

ele só não está abrindo ainda o arquivo....

mas procure por "Open excel with ASP OWC"

Compartilhar este post

Link para o post

fiz um teste aqui e abriu o excel, porem ele nao traz as informações que setei nas celulas, só traz o caminho do arquivo e depois comeca a dar problemas porque transforma o template em read-onlyobrigadaK-ROL

Compartilhar este post

Link para o post

fiz um teste aqui e abriu o excel, porem ele nao traz as informações que setei nas celulas, só traz o caminho do arquivo e depois comeca a dar problemas porque transforma o template em read-onlyobrigadaK-ROL

ele transforma em read-only pois o arquivo está aberto pelo ASPtente setar o objeto como nothing no final do arquivo...em relação aos dados, ele num colocou nenhum dado nas celulas desejadas??qualquer coisa passa o code novo ai!!falows

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.