Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_ nEoN _

Newsletter

Recommended Posts

Gente.. eh o seguinte...Eu trampo em uma escola e o diretor me chamo pra gente fazer uma especie de mala direta de informacoes da escola via e-mail ! ou seja um Newsletter.Dai veio o problema.. eu to pensando aqui e tenhu uma vaga ideia de como fazer, jah peguei uns sistemas prontos, que nao saciaram minhas duvidas, soh complicaram mais.. rsss.... bom vou coloca-las aqui.. quem souber e puder ajudar fiko grato !1. PHP usa a função MAIL pra enviar os email correto ? eu posso jogar no campo de endereços um array ou faz um variavel que puxa os dados do DB e mete virgula entre eles ? estimasse que o script tera q enviar uns 2000 email pra mais... 2. Depende do servidor a quantidade de e-mail que posso enviar correto ?3. Sera q tem como eu fazer uma paginacao na hora de enviar, para que eu possa enviar uma parte dos emails de cada vez ?hum.. achu q eh issu.... ahhh outra coisa... quem tiver um script facil de entender ae... e tiver afim de doar pra estudo.... eu agradeço... depois eu passo o codigo do meu pronto na area de codigos livres.. !!!Agradeço !! vlw ae !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. PHP usa a função MAIL pra enviar os email correto ? eu posso jogar no campo de endereços um array ou faz um variavel que puxa os dados do DB e mete virgula entre eles ? estimasse que o script tera q enviar uns 2000 email pra mais... 2. Depende do servidor a quantidade de e-mail que posso enviar correto ?3. Sera q tem como eu fazer uma paginacao na hora de enviar, para que eu possa enviar uma parte dos emails de cada vez ?

Todas essas dúvidas já foram postadas e há respostas para estas neste msm forum.pode ser basicamente, um while no total de emails, fazendo uso de sleep, para pausar este, assim passando pelo limite do server... (mas pode demorar se tiver mto)Flwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

1. PHP usa a função MAIL pra enviar os email correto ? eu posso jogar no campo de endereços um array ou faz um variavel que puxa os dados do DB e mete virgula entre eles ? estimasse que o script tera q enviar uns 2000 email pra mais... 2. Depende do servidor a quantidade de e-mail que posso enviar correto ?3. Sera q tem como eu fazer uma paginacao na hora de enviar, para que eu possa enviar uma parte dos emails de cada vez ?

Todas essas dúvidas já foram postadas e há respostas para estas neste msm forum.pode ser basicamente, um while no total de emails, fazendo uso de sleep, para pausar este, assim passando pelo limite do server... (mas pode demorar se tiver mto)Flwwwwww
eu procurei mew. ! mais essa busca do forum eh podre.. eu coloco News (nada), newsletter (nada), newsletters (nada).Ow... vou pesquisar esse sleep !... você tem um codigo ae de exemplo ?vlw !

Compartilhar este post

Link para o post

po, michelsp, para de falah q jah existem respostas, capeta.. e pelo q eu vi, existem sim, mas as duvidas dele são mais complicadas.. aliás não complicadas... mas não eh uma coisa simples.. e apesar disso você tah certo.. eaueu.. usa um while, e se caso o servidor for mais lento usa um sleep... (nem pensa em testar no lab89.. auhauh.. 2000 emails você vai ver o q eu faço com eles.. ).. ou complica mais um pouco, usa o sleep a cada 20 emails.. num sei.. quanto o servidor suportar... (tipo.. cria uma variável q a cada email q enviar adcione 1 a ela, daí você verifica depois de cada email enviado se ele for maior q 20, se for, dah um sleep e reseta a variavel..)flw manin

Compartilhar este post

Link para o post

po, michelsp, para de falah q jah existem respostas, capeta.. e pelo q eu vi, existem sim, mas as duvidas dele são mais complicadas.. aliás não complicadas... mas não eh uma coisa simples..

Qualé, cara, falei q já foi respondido, só e Ñ tem nda de dificil, Ñ, só usar um marcador, condições e sleep, isso com base no limite do server, ou sempre dando sleep pra nunca chegar no limite, mas ai, tem q deixar o tempo de execução livre, pois o script vai longe!!! heheheSe algo já foi respondido e bem respondido, pra q ficar repetindo...Floodar o forum?!?! Só se for....

Compartilhar este post

Link para o post

esse eh o problema.o max_execution_time do servidor eh 30 segundos.....o sleep conta no execution time ? se contar = to fudido !q q eu faço nesse caso ?eu sei fazer o codigo e talz. eu to preocupado de como fazer o script rolar sozinhu !.....

Compartilhar este post

Link para o post

quem tah floodando a bagaça a ki eh você kra.. foi mal..... (agora eu junto)

se jah existem respostas, deixa o kra, simplesmente não responde .. e se alguém quizer responder, q responda

deixa isso pros moderadores....

//neon, meu querido.. eauheah... eu fiz um exemplo pra você.. soh não sei se tah certo pq eu fiz meio na pressa e o meu php pirou ( virou asp, como eu te disse.. aeuhaueauhaeu)..

olha soh... a variavel $emails seria o resultado da consulta ao banco de dados, com todos email nela...

PHP [/tr][tr]<?php

$var = 0;

while ($email = $emails) {

mail("$email", "Titulo", "conteudo");

if ($var == 20) { // aki seria quantos emails seriam mandados ateh o próximo sleep

sleep(5); // aki o valor em segundos do sleep

$var = 0;

}

$var +=1;

}

?>

[/tr]

sobre o execution time eu não tenho muita idéia.. você teria q ver quantos email ele consegue mandar em 29 segundos.. ehhe... ou deve existir outro modo, mas o básico ta ae

Compartilhar este post

Link para o post

esse eh o problema.o max_execution_time do servidor eh 30 segundos.....o sleep conta no execution time ? se contar = to fudido !q q eu faço nesse caso ?

Conta sim, pois este conta o tempo de execução do script em geral, porém, max_execution_time pode ser alterado, no inicio do script.

se jah existem respostas, deixa o kra, simplesmente não responde .. e se alguém quizer responder, q respondadeixa isso pros moderadores....

Se você sabe responde, senão fica na sua e ñ se intromete nas minhas respostas, beleza? ^_^ Flwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

michel vo falar um esquema aqui.. se você quiser levar pro pessoal beleza... mais soh moderador de outra area e achu que o moderador daki tem q falar alguma coisa tbm.... entro sempre aqui no forum de PHP pra ler... nen respondo pq eu to em um nivel que sei me virar com algumas coisas.... agora vem o problema.... você tem um grande numero de post... e fazendu uma busca na maravilhosa ferramente de busca com o seu username pude perceber que 80% das suas respostar são links do proprio forum, links para o site do php.net, links para outros sites, poucos são os post que você postou alguma ajuda real para pessoas que realmente precisam dela, você pelo que me parece, sabe bastante de php, e pelo que me parece tbm tem uma pessima relação de ajuda, uma coisa... o forum foi feito pra esclarecimento geral, descupa a palavra aqui mas, f***-se se alguem jha posto a resposta, cada caso é um caso cara !Acho que voce tem que mudar essa postura pra ajudar até no proprio relacionamento do forum, e outra coisa, você posto 3 vezes aqui.. e não me ajudo em nada vei.... Flood: Postagem de msg repetidas dentro do mesmo post, 'não dentro do forum.Agora voltando a minha duvida.O max_execution_time não posso alterar pois eh politica do servidor, semi dedicado, eles nao liberam.Jonny.. fika sussa que eu venho pesquisando aqui tbm... vlw pelo teu codigo.. vo usar tua logica pra fazer um teste aki... o f*** eh q naun tenhu 2000 email pra fika mandando teste.... mas.. vamos ver o que rola... se não der faço um eskema de paginacao e mando 20 por 20 manual....Soh pra consta.... michel antes de mais nada... quero que você leia essa mensagem e nào poste outra.. pra naun floodar o post.... vlw ae... pensa bem... forum eh pra discuti... medo de flood ? puff....Flw....

Compartilhar este post

Link para o post

Se 80% dos meus Post's são link's, referência ao br.php.net a resposta é óbvia, nééé!!! Ta td lá e respondido, com exemplos e td... heheheheUm moderador falar o q você falou, uiaaa, flod?!?! Dane-se, fala o q quer ouve o q Ñ quer, dane-se q você é moderador!!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Neon, vou fechar o tópico por enquanto e ver se consigo resolver na conversa.Até amanhã deleto.Em no de todos do fórum te peço desculpas pelo transtorno.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que o post foi fechado, mas vou responder mesmo assim hehe, bom, você pode usar set_time_limit pra mudar o tempo limite de execução, daí você cria um while com os dados vindos do db (se for db) e coloca a função mail dentro, e para por uns 5 segundos a cada 50 email + ou - usando o sleep, algo assim: if ($num%50==0) sleep(10); e você cria esse contador dentro do while $num++, é + ou - isso. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.