mjs 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2004 A idéia deste artigo é servir de base para consulta tanto dos iniciantes quanto para quem esqueçe, como eu, facilmente as sintaxes. Não vou publicar o artigo inteiro aqui pois pretendo atualizar ele e se tiver alguma errata irei corrigir direto no site, estarei publicando a introdução é o link para o artigo completo. Marcos José Setim Hoje estou aqui para falar sobre SQL, pois é, está bendita linguagem padronizou o mundo dos Bancos de Dados, ohhhhhh você não falou nada, explique!. Bem, com a linguagem SQL é possível manipular dados de um SGDB (Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados), a maioria, se não todos os Banco de Dados suportam esta linguagem exemplos mais conhecidos são MySQL, PostgreeSQL, Access, Oracle, SQL/Server entre diversos outros. Sendo suscito com o SQL você poderá incluir, excluir, alterar e apagar dados de uma tabela, a forma com o ele é usado em cada Banco de Dados pode variar na estrutura da sql mas todas seguirão quase o mesmo padrão, então, basta dominar bem a SQL que essas peculiaridades serão fáceis de ser contornadas. Nesta matéria nos usaremos o php e mysql para exemplificar o uso das SQL. Os exemplos serão totalmente práticos, para acompanhar o conteúdo e aproveita-lo o máximo é recomendável ter o PHP e Banco de Dados MySQL instalado e funcionando na sua máquina. Por que PHP e MySQL? Resolvi usar esta dupla pois ela é muito conhecida e de fácil acesso para todos, além de ter um código que pode ser facilmente compreendido, isto facilita e muito para que você aprenda como funciona o SQL, que é o objetivo, e não se prenda a linguagem. Óbvio, você encontrará muitas dicas e também aprenderá a usar o SQL no PHP. Ah! Se você preferir pode aprender apenas a trabalhar com o SQL, para isto você pode usar o prompt do MYSQL. Todas as SQL apresentadas no PHP bastam ser inseridas no prompt do MySQL e executa-las. Veja abaixo em conectando ao MySQL como se conectar diretamente ao MySQL. Veja o artigo aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fast 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2004 interessante, eu gostei.. eu costumo eskecer toda hora isso.. fácil fácil....vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites