Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Agente Linhares

campos não tao ficando em barnco...

Recommended Posts

tp assim gente: to apanhando de um lance bem simples:- qd adiciono em meu bd access, caso eu não tenha inserido nada no form, ele ao invés de ficar o valor padrão q deixei no acces e ele fica em branco.por ex.em um campo chamado img eu insiro em branco.aí ao invés d eficar o valor padrão q coloquei neste campo pleo access: "img.gif" nao fica.será pq ta havendo isso? pq so dá se o campo não tiver presente na instruçaõ sql q insere..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você esta colocando o campo na lista para inserir?se estiver está colocando o valor em branco mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode fazer estes testes usando um

For Each Item in Request.form  Next

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, mas é q a sutuação é a seguinte:- eu to com um campo tipo data/hora e quando tendo adicionar algo em branco não vai..pq diz q o campo não aceita valor nulo..então, por isso q to perguntando aqui e será q tem alguma maneira de eu resolver isso?pois usando campo tipo texto vai normal, mas não quero usar tipo texto..se alguém souber aguma maneira pr aresolver esse me caso..agradeço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em se tratando de data, se você não faz isso ser obrigatorio no form você deve tratar antes do insert

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim. mas como faria isso?pq eu tentei tratar com ifstp assim:- caso o campo data tiver vazio adiciono isso:""e se tiver preenchido adiciono o q tem no campo..mas acontece q aí q tá: o campo data não ta aceitando qd fic vazio...será q tem algo q posa solucionar isso?sei la, algo q insere nulo, sem ser do jeito q tentei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

trata mais ou menos assim

 

SQL = "INSERT INTO Tabela ("SQL = SQL & "Campo1,Campo2"IF request("campo_form_data") <> "" THEN    SQL = SQL & ",CampoData"END IFSQL = SQL & " ) VALUES ( "SQL = SQL & valor1 & "," & valor2IF request("campo_form_data") <> "" THEN    SQL = SQL & ",'" & request("campo_form_data") & "'"END IFSQL = SQL & ")"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo qualquer coisa posta ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é..era o q temia..

 

tp assim, pra ser mais claro vou postar como to fazendo na hora de adicionar:

 

 

If Request.Form("data") = "" Thendata = ""Elsedata = Request.Form("data")End Ifsql = "INSERT INTO Tabela (Data) "sql = sql & "VALUES('" & data & "')" conexao.execute(sql)

aí a logica seria assim:

 

Se o campo "data" estiver vaizo, então adicione o valor nulo/em branco ao bd. Senão, adicione o valor q ta no campo "data"

mas aí, penso eu, que pelo campo ser data/hora naum funfa isso..pq no campo tipo texto funfa normal...

 

e no tipo numerico tb naum funfa..

 

aí precisava achar uma solução pra isso..

 

sei la, algo q inserisse um valor nulo nesse campo..

 

tendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que te passei foi diferente...se for nulo nem entra na SQL do INSERT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem não sei se eh o mais correto, mas .... funciona

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, agora tendi..não entendi seu codigo, mas a ideia sim.mas beleza, com essa ideía ta pr amim ver o q faço aqui..valeu mano pela atenção.e se caso souber de alguma outra maneira, sei la com alguma função tp "null" po ex. (não sei se existe..) me da um toque beleza?t+ valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta inserir nullnão sei se funciona pra data,faço isso pra numeros que tambem da esse problema mas o null resolve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal quero a gradecer a ajuda de todos. consegui finalmente..

 

com o null eu tinha tentado ja, mas aí acabei me confundindo com umas aspas aqui e por isso q num tava funfano..mas agora deu certo sim:

 

o resultado:

 

 

If Request.Form("campo") = "" Thenvar = "null"Elsevar = Request.Form("campo")End Ifsql = "INSERT INTO tabela (campo) VALUES(" & var & ")" conexao.execute(sql)

valeu t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.