Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silas_i

Com vetor + RS

Recommended Posts

Oi pessoal eu tenho uma coluna de minha tabela chamada ID_Servicosque qdo cadastrada fica da seguinte maneira: 2, 4, 7, 11, 32...50 (número de exemplo)E eu tenho uma tabela chamada "tbl_servicos" com os serviços cadastrados da seguinte maneira:1 - Servico 12 - Servico 2...50 - Serviço 50Ja estou conseguindo fazer mostrar os meus ID da forma apresentanda acima, mas como eu faço para verificar o ID com a tabela "tbl_servicos" e mostrar o nome !?Alguem poderia me dar um help ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

explique melhor o q você quer,.... num entendi nada!!falows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal eu tenho uma coluna de minha tabela chamada ID_Servicosque qdo cadastrada fica da seguinte maneira: 2, 4, 7, 11, 32...50 (número de exemplo)E eu tenho uma tabela chamada "tbl_servicos" com os serviços cadastrados da seguinte maneira:1 - Servico 12 - Servico 2...50 - Serviço 50Ja estou conseguindo fazer mostrar os meus ID da forma apresentanda acima, mas como eu faço para verificar o ID com a tabela "tbl_servicos" e mostrar o nome !?Alguem poderia me dar um help ?

eh silas detalha para galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá então vou tentar explicar:

 

Eu tenho uma tabela chamada "tbl_servicos" com a seguinte estrutura:

 

ID | Nome_Servico

1 Serviço 1

2 Serviço 2

3 Serviço 3

4 Serviço 5

.

.

.

.

50 Serviço 50

 

e eu tenho uma tabela chamada chamada "tbl_oficinas" com a seguinte estrutura

 

ID | Nome | ID_Servico

1 Nome 1 1, 4, 19

2 Nome 2 3, 5, 25

3 Nome 3 5, 9, 45

4 Nome 4 3, 5, 25

.

.

.

 

ou seja eu tenho uma tabela chamada "tbl-servicos" com Todos os serviços cadastradas (ID e nome) e a tabela tbl_oficinas com uma coluna que corresponde aos ID´s dos serviços dividos por virula (,).

 

Como eu faço para listar em o nome dos serviços baseado em cada recorset ou seja qdo eu pedir pra ele me mostrar os dados do ID 4 da tabela "tbl_oficinas"

 

Ele vai me listar os serviços baseado no ID da tabela "tbl_servicos"

 

Acho que agora ficou melhor..rs.rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema neste caso eh que não tem um relacionamento direto, você poderia armazenar os ids num array usando split e consultar seus nomes a partir deste arrayNão sei como seria diretamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode, ao exibir os dados da tbl_Oficinas, criar outro RecordSet usando o "IN" para pegar os nomes dos serviços na tbl_servicos cujo ID estejam no campo ID_Servico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala silas!

beleza?!

 

ficou melhor a explicacao sim hehe

 

se me permite opinar na estrutura q você montou... ta quebrando as regras de normalizacao do banco...

 

se você montar de outra forma facilita e muito, nao soh a consulta como o uso do banco...

 

sugestao:

 

tbl_serviços

ID | Nome_Servico

1 Serviço 1

2 Serviço 2

...

50 Serviço 50

 

tbl_oficinas

ID | Nome

1 Nome 1

2 Nome 2

3 Nome 3

...

50 Nome 50

 

tbl_xxx

ID | ID_Servico | ID_Oficina

 

 

dessa forma você resolve seus problemas com consulta e deixa estruturado de maneira mais simples.

 

só uma sugestão, beleza?!

 

 

qq coisa posta ae!!

 

[]'s

Concordo, pois facilitaria muito, além de ser o mais correto em se tratando de normalização de banco, pricipalmente se a tendencia de sua aplicação é "crescer"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.