Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

harryfilosofal

Qual Melhor solução?

Recommended Posts

Galera,Tenho uma intranet feita por mim ha algum tempo (em asp), e nessa intranet o sistema de envio de recado funciona da seguinte forma:tenho um numero X de usuarios e quando vou enviar o recada tanto posso selecionar 1,2 ou 3 usuarios como posso enviar para todos. ate ai tudo esta beleza e funcionando.quando eu envio um recado a um numero X de usuarios a minha pagina asp ela vai inserindo o mesmo recado independente do tamanho do recado (um recado pode chegar a conter ate mil linhas) para os usuarios que existem na intranet (sao em torno de 150 usuarios, e esta crescendo) e tbm esta funcionando normalmente.Minha duvida é a seguinte.como estou migrando para o php e tenho um largo espaco de tempo para esta redesenvolvendo (nem sei se essa palavra existe) esta intranet gostaria de saber se existe um outra forma de fazer isso, pois acho que a forma que estou usando causa uma redundância muito grande de informacao no banco de dados e eu estou percebendo que com o tempo a consulta sql esta ficando lenta pois ele passa por todas as mensagem para filtra apenas as mensagem do usuario que esta logado no sistema.nao sei se essa duvida esta postada no lugar certo, pois acho que como tem ha ver com banco de dados entao talvez tenha que postar na parte de bd.mas por experiencia eu sei que quem mexe com a parte de codigo precisa saber a parte de desenvovimento de bd entao estao estou arriscando aqui.Obrigado, aguardo responstaElton.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara faz uma tabela com duas colunas tipo asssim usuarios e recados na usuario tem todos os ids dos usuarios para os quais tu quer enviar uma derterminada mensagem separada por # e na coluna recado tem o recado pronto acabou com a redendancia.ou cria uma terceira tabela tipo assim tu tem uma tabela de usuarios, uma de recados e uma que relaciona as duas que só tem duas colunas id usuario e id recados ai tu cadastra o recado id 5 na taleba de recados só que tu vai mandar para o usuario id 1, 5, 36 a tua talela que relaciona as duas vai ficar assimenvioiduser | idrecado--------------------1 | 55 | 536 | 5ai tu pode usar essa tabela até como um log de envio de mensagens ou na tua aplicação a cada vez que tu varre essas tabela para mandar recados tu limpa ela.entendeu se tu precisar me avisa eu faço um DER

Compartilhar este post

Link para o post

sobre a primeira opcao que você me passou eu ja havia pensando, mas sera que fazer desse forma (seria uma array) tbm nao causaria uma certa lentidao na query??e sobre a segunda opcao, gostei da ideia vou colocala em pratica, caso apareca alguma duvida e aviso, obrigado.se alguem tiver outras ideias me passem por favor, pois estou aberto a sugestoes, e preciso conhecer outras formas de esta fazendo esse tipo de sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um outra duvida referente a esse pergunta, eu vou precisar listar os recados enviados, entao no banco de dados eu vou usar um campo "RecDe", "RecPara" e "RecId", mas quando eu envio um recado a um numero X de Usuarios como que posso listar isso, como se fosse um emais, tipo: user1; user2; user3.eu pensei em criar um campo onde sera guardado essa informacao com todos os nomes para qual o recado foi enviado. mas creio que deva existir solucao melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.