Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

<% AsP %>

session

Recommended Posts

ué?? Não continua??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim? Qual session você fala? Session.ID? Session("alguma_coisa")... Explique melhor ae...... Valew Juliano

Compartilhar este post

Link para o post

so perderá sua session se ela expirar, ou por tempo ou forçadamente com abandon

Compartilhar este post

Link para o post

tipo assim dou um select max ai quero continuar com este id pq quero fazer mais alguns insert ... mas como to um select max ele vai busca novamente um maior....fiz um if mas nao rolou você pode me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

tipo assim dou um select max ai quero continuar com este id pq quero fazer mais alguns insert ... mas como to um select max ele vai busca novamente um maior....fiz um if mas nao rolou você pode me ajudar

tem que testar simIF session("id") = "" THEN Select MAX...END IFse não for vazio é porque já tem um numero lá

Compartilhar este post

Link para o post

velho se liga... cara antes de dar um insert eu pego o ultimo ID cadastro... na primeira vez ele vai ele se relaciona ao ID q eu quero mas na segunda se houver um novo ID cadastrado ele nao vai.... o que acontece ele da um reload na pagina e pega o novo_ID q acabeou de ser inserido....o que precisava e que o ID q eu consultei ficasse prezo a minha maq. tipo apllication e depois no final eu abandonasse.... ele pq e assim eu consulto o cliente ai eu amarei o asc dele pra insert do teclado ele abre uma tela q ele cadastro alguns item neste momento ele da um select max no ultimo cliente cadastrado pq quando dou um insert eu tb insiro as infomações q eu consultei...ai com o ID insiro as outro informações....o if nao rolo sempre quando dou um reload ele paga o ultimo ID_cliente

Compartilhar este post

Link para o post

cara antes de dar um insert eu pego o ultimo ID cadastro... na primeira vez ele vai ele se relaciona ao ID q eu quero mas na segunda se houver um novo ID cadastrado ele nao vai.... o que acontece ele da um reload na pagina e pega o novo_ID q acabeou de ser inserido....

por que sempre pega o ultimo cadastrado, não entendi

Compartilhar este post

Link para o post

cara se você pegou e armazenou em uma sessão, pra que tentar pegar de novo.cada usuario terá sua session id

Compartilhar este post

Link para o post

pq preciso inserir novos item como o mesmo ID....pq tenho inserir novamente mais um item com o mesmo ID q eu inseri o anterioro.. e um esquema de carrinho de compras so q no meu caso eu coloco os itens na mao.... sacou !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pq você não faz um select top 1 id from....... Assim você pega o último registro inserido... aí você guarda ele na sua session....

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o If como o MarioUFPA disse, fazendo dessa forma você vai armazenar o ID da 1ª inserção, e durante toda a estadia do usuário em seu sistema ele estará com esse ID.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza assim quando eu dou um insert a pagina e redirecina a uma pag de rotinas q nela tem o codigo do insert depois e depois chamo a pagina q inseri os itens novamente... e nesta hora q a sesson atualizapreciso fazer de uma forma de nao faco o reload na pagina eu consiga pegar este codigo e armazenar em algum local e ele continue apos um reload

Compartilhar este post

Link para o post

Eita.

Seu arquivo basicamente será:

<%Processamento ASP

If Session("ID") = "" Then

SQL = "Insert de seus dados"

Executa

SQL =´Select ID From tabela Where seus dados inseridos"

Executa

Session("ID") = ID retornado

Else

SQL = "Insert de seus dados + o Session("ID")"

Executa

End If

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

Eita.

Seu arquivo basicamente será:

[tr][/tr][tr][/tr]
ASP <%Processamento ASP

If Session("ID") = "" Then

SQL = "Insert de seus dados"

Executa

SQL =´Select ID From tabela Where seus dados inseridos"

Executa

Session("ID") = ID retornado

Else

SQL = "Insert de seus dados + o Session("ID")"

Executa

End If

É este tipo de teste que estou falando, so vai trocar o ID quando a session expirar

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, dessa forma que mostrei, e o MarioUFPA disse, você não perderá o ID do 1º INSERT.

Tá com duvida? cria um banco para testes e adapta o code e testa.

Compartilhar este post

Link para o post

neste caso eu nao irei ficar c/ID irei aternar com ele... uma m*****. né o que eu preciso e ficar com ele pra um proximo insert

cara tenta ao menos...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.