Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asp.net

AspSmartUpload

Recommended Posts

Bom galera tenho um sistema de upload que grava o caminho da imagem no banco. Mas estou precisando que assim que o usuário enviar o arquivo este seja renomeado para que depois seja gravado no banco o caminho da foto com o novo nome.Estou usando o componente AspSmartUpload, e o código para o envio esta ai abaixo.Server.ScriptTimeout=100000 'Determinando o tempo limite para expirar o Script.Set envio_foto = Server.CreateObject("aspSmartUpload.SmartUpload")envio_foto.AllowedFilesList="jpg,gif"envio_foto.DeniedFilesList = "bmp,tif,cdr,doc,exe,pif,psd,png,php,asp,xml,xsl,zip,cmd,psd"envio_foto.MaxFileSize = 300000envio_fotoTotalMaxFileSize = 300000envio_foto.Uploadfoto = envio_foto.form("frm_foto")'caminho = envio_foto.Save("E:\Guilherme\braziliant\jpgs\prod")caminho = envio_foto.Save("c:\web\brazilliantexportscom\www\teste\braziliant\jpgs\prod")If Err then Response.Write("Ocorreu um erro, favor tentar novamente em 1 minuto")else For each File In envio_foto.Files nome_foto = File.FileName nextresponse.Redirect("cadastra_foto.asp?foto="&nome_foto&"")end ifDepois que o usuário faz o upload o sistema redireciona para um script que grava o caminho da foto no banco, e código esta abaixo.caminho = "jpgs/prod/"&Request.QueryString("foto") sql_foto = "Insert into imagem(caminho, produto) values ('"&caminho&"','"&Session("produto")&"')" br_con.open (stringconexao) br_con.execute sql_foto br_con.close response.redirect("admin.asp?pagina=c_foto&produto="&Session("produto")&"")

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra renomear arquivos você deverá usar FSO

Compartilhar este post

Link para o post

No caso o AspSmartUpload não dá suporte não a renomear aquivo?

isso foi uma pergunta ou uma afirmação??

Compartilhar este post

Link para o post

depois de fazer o upload, como o arquivo já está no servidor, você pode manipula-lo via FSO

Compartilhar este post

Link para o post

Bom estou usando o comando abaixo.

caminho = Server.MapPath(Request.QueryString("foto"))

nome_foto = Request.QueryString("foto")

Set renomear_arquivo = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

Set arquivo = renomear_arquivo.GetFile(caminho)

arquivo.CopyFile nome_foto, Replace(nome_foto," ","_"), true

arquivo.DeleteFile nome_foto

Set renomear_arquivo=Nothing

Set arquivo = Nothing

Onde a variaval foto tá me trazendo o nome do arquivo, mas o que acontece é o seguinte, o meu comando Server.MapPath() tá me trazendo o caminho incompleto do arquivo, e sempre me retorna que o arqauivo não foi encontrado,. No caso o caminho da imagem seria

E:\Guilherme\Braziliant\jpgs\prod\guilherme.jpg (Este é o caminho onde se encontra o arquivo) e no caso o Server.MapPath() tá me trazendo o caminho abaixo

E:\Guilherme\Braziliant\guilherme.jpg

Onde estaria o erro

Compartilhar este post

Link para o post

isto deve ser porque o arquivo ASP que esta manipulando a imagem não esta no mesmo diretorio da imagem e sim no mesmo diretorio do diretorio da imagemtenta usar assimcaminho = Server.MapPath("prod\"&Request.QueryString("foto"))

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.