Xidieh 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2003 Olá galera.....acho que vcs poderiam me ajudarPreciso fazer um botao, ok?No mouse over, tem que aparecer uma animação qualquer e no mouse out, a animação faz o reverso....e naum quando você tira o mouse a animação sai de uma vez....Sei que tem uma parada de tell target, onde você especifica o movie clip e o frame pra inicio, mas onde eu coloco este movie clip??Quando eu coloco o comando aparece a tela de erro...Se vcs puderem me explicar passo a passo este processo eu agradeço...Falow... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
elisonj 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2003 crie um clipe de filme que será usado tanto para mouse on e mouse over...por exemplo: do quadro 1 até o quadro 20 é a animação do mouse on, e do quadro 21 até o quadro 40 a animação do mouse over...no inicio do clip você da um stop e entre essas duas pequenas animações você da outro stop();agora, com o clipe de filme precisamos de um botão...crie um novo botão que tenha somente o quadro chave área, e que a area seja exatamete proporcional a área que seu clipe de filme ira ocupar...agora com o botão e o clipe de filme criados podemos juntar as duas coisas...coloque o botão por cima do clipe de filme e no botão coloque as ações:on (rollOver) { _root.caminho_do_movieclip.gotoAndPlay("quadro posterior da primeira animação ");}on (rollOut) { _root.caminho_do_movieclip.gotoAndPlay("quadro posterior da segunda animação ");}esse é um dos muitos modos de se fazer esse tipo de animação...não esqueça de pesquisar sobre o assunto, eprecisando estamos aí... :o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Xidieh 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2003 cara..eu fiz isso mas naum rolou...você teria algum exemplo prático, com o arquivo fla.??Se tiver e puder me enviar para:marcelo@consulters.com.breu agradeço..Falow... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
elisonj 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2003 beleza...tô mandando no seu e-mail... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites