Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Xidieh

Botão com Movie Clip

Recommended Posts

Olá galera.....acho que vcs poderiam me ajudarPreciso fazer um botao, ok?No mouse over, tem que aparecer uma animação qualquer e no mouse out, a animação faz o reverso....e naum quando você tira o mouse a animação sai de uma vez....Sei que tem uma parada de tell target, onde você especifica o movie clip e o frame pra inicio, mas onde eu coloco este movie clip??Quando eu coloco o comando aparece a tela de erro...Se vcs puderem me explicar passo a passo este processo eu agradeço...Falow...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

crie um clipe de filme que será usado tanto para mouse on e mouse over...por exemplo: do quadro 1 até o quadro 20 é a animação do mouse on, e do quadro 21 até o quadro 40 a animação do mouse over...no inicio do clip você da um stop e entre essas duas pequenas animações você da outro stop();agora, com o clipe de filme precisamos de um botão...crie um novo botão que tenha somente o quadro chave área, e que a area seja exatamete proporcional a área que seu clipe de filme ira ocupar...agora com o botão e o clipe de filme criados podemos juntar as duas coisas...coloque o botão por cima do clipe de filme e no botão coloque as ações:on (rollOver) { _root.caminho_do_movieclip.gotoAndPlay("quadro posterior da primeira animação ");}on (rollOut) { _root.caminho_do_movieclip.gotoAndPlay("quadro posterior da segunda animação ");}esse é um dos muitos modos de se fazer esse tipo de animação...não esqueça de pesquisar sobre o assunto, eprecisando estamos aí... :o

Compartilhar este post

Link para o post

cara..eu fiz isso mas naum rolou...você teria algum exemplo prático, com o arquivo fla.??Se tiver e puder me enviar para:marcelo@consulters.com.breu agradeço..Falow...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.