Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

julianomartinez

PHP com ORACLE

Recommended Posts

Olá lista, estou tentando configurar o PHP com Oracle no ambiente de trabalho mas estou com alguns problemas, gostaria de saber algumas dicas caso você possa me ajudar.

Estou tentando de duas maneiras, mas estou tendo problemas das duas formas:

Primeira maneira: Possuo uma máquina Linux com o Oracle 8i, e em outra máquina com linux instalei o Apache e agora quero instalar o PHP com suporte ao Oracle, estive lendo alguns materiais na internet:

http://www.oracle.com/technology/tech/open...pache/inst_php_

http://www.phpbuilder.com/columns/yenigul20020122.php3

E ambos os documentos dizem que no momento da instalação do PHP tenho que especificar o diretório onde se encontra o $ORACLE_HOME.

Ex:

# tar zxvf php-4.3.2.tar.gz

# cd php-4.3.2

# ./configure --with-oci8=$ORACLE_HOME \

--with-apxs=/usr/local/apache/bin/apxs \

--enable-sigchild

# make

# make install

O Problema é que não sei como referenciar meu $ORACLE_HOME já que ele se encontra em outra máquina.

Segunda Maneira: Instalei o IIS em uma máquina com Windows XP Professional e instalei o PHP, já tenho o ORACLE 8i client instalado na máquina e configurada a conexão com o Banco de Dados (máquina com Linux).

Descomentei a linha: extension=php_oci8.dll do arquivo php.ini e ao tentar executar qualquer arquivo PHP recebo o seguinte erro:

Unknown(): Unable to load dynamic library 'c:\php\extensions\php_oci8.dll' - Não foi possível encontrar o módulo especificado.

No entanto essa dll está no diretório c:\php\extensions

OBS: Já li a coluna do Júlio aqui do iMasters

Qualquer ajuda ou dica é bem-vinda !!

Agradeço a atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou eu de novo, resolvi postar essa informação para ajudar as pessoas que tiveram o mesmo problema. Instalei o PHP 4.0.5, tudo configurado da mesma maneira dos outros, e esse funciona tranquilamente não tem erro nenhum e acessa o oracle perfeitamente.Será um BUG das versões mais novas do PHP ???Se alguém souber como fazer essa conexão com as versões mais novas, aceito sugestões.Juliano Martinez da Silva

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.