Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

waldyhester

Problemas com Form... :(

Recommended Posts

Estou com um grande problema que está me tirando o sono!

Eu tenho um form em asp Que quando você seleciona um estado do campo do estado ele automaticamente coloca todas as cidades do respectivo estado!(Até ai tudo bem esta funcionando)

O meu problema é o seguinte (Pela ordem) eu começo a preencher os campos (Nome, endereço etc...) tudo preenchido eu seleciono o estado, quando aparece as cidades do estado o form simplesmente limpa os campos que eu preenchi.

já tentei usar ate variaveis de Session mas não dá certo...

Se possivel gostaria de uma ajuda, abaixo segue o código...

Obs só está funcionando o Acre por enquanto(Então selecione somente o Acre)

0.o

<!---------------------------------By Syllas Hewerton Duarte de Souza.-------------------------->

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%>

<html>

<head>

<title>part 0</title>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

<!--**** Quando selecionar uma opção do menu País, ele altomáticamente irá para seu respectivo país ****-->

<script language="JavaScript" type="text/JavaScript">

function MM_jumpMenu(targ,selObj,restore){ //v3.0

eval(targ+".location='"+selObj.options[selObj.selectedIndex].value+"'");

if (restore) selObj.selectedIndex=0;

}

</script>

</head>

<!--**************************** PACOTE DO IDIOMA [PORTUGUES BRASIL] ***********************************-->

<%

pai=request.QueryString("pai")

if pai=""then

'***********Fonte Vermelha*************

FONT="<font color=#FF0000 size=1>"

FONF="</font>"

'****************************************Campos do form user0.asp*************************************

N001="Nome:"

E001="E-Mail:"

T001="Telefone:"

L001="Logradouro:"

N002="Número:"

P001="País:"

E002="Estado:"

C001="Cidade:"

R001="Região:"

S001="Sexo:"

S00M="Masculino"

S00F="Feminino"

C002="CEP:"

S00R="Salvar respostas"

'--------Ajuda do Form user0.asp-----------

NAJ1="'Informe o nome completo.<br> Exemplo: João da Silva.</font>'"

EAJ1="'Informe seu email.<br nowrap> Exemplo:postmaster@precisocomprar.com</font>'"

TAJ1="'Informe seu telefone com o DDD.<br> Exemplo: 41 2782116<br>"& FONT &"*ATENÇÃO<br>SOMENTE COM UM ESPAÇO."& FONF &"'"

LAJ1="'Informe o nome da avenida, rua, praça, travessa, alameda, beco, passagem, etc.<br> Exemplo: Rua Gabaldino Ferreira.</font>'"

NAJC="'Informe o CEP sem traços ou espaços.<br> Exemplo: 81670370.</font>'"

EAJ2="'Escolha um dos estados.</font>'"

CAJ1="'Selecione sua cidade, se sua cidade não está aqui selecione a cidade mais próxima.<br> Exemplo: Curitiba</font>'"

RAJ1="'Informe seu bairro ou sua região.<br> exemplo:Boqueirão,Região Sul.</font>'"

'-------Botão de Envio do form------------

BOT1="Continuar >"

else

end if

%>

<!--******************determina o campo do estado(só está funcionando o acre por emquanto)*************-->

<%

est=request.QueryString("est")

if est="" then

rest=("<option selected>___________________________</option><option value='"& "?est=acr" &"'>ACRE</option><option value='"& "ala" &"'>ALAGOAS</option><option value='"& "ama" &"'>AMAPÁ</option><option value='"& "amz" &"'>AMAZONAS</option><option value='"& "bah" &"'>BAHIA</option><option value='"& "cea" &"'>CEARÁ</option><option value='"& "dif" &"'>DISTRITO FEDERAL</option><option value='"& "esp" &"'>ESPIRITO SANTO</option><option value='"& "goi" &"'>GOIÁS</option><option value='"& "mar" &"'>MARANHÃO</option><option value='"& "mag" &"'>MATO GROSSO</option><option value='"& "mgs" &"'>MATO GROSSO DO SUL</option><option value='"& "mig" &"'>MINAS GERAIS</option><option value='"& "par" &"'>PARÁ</option><option value='"& "paa" &"'>PARAÍBA</option><option value='"& "pan" &"'>PARANÁ</option><option value='"& "per" &"'>PERNAMBUCO</option><option value='"& "pia" &"'>PIAUÍ</option><option value='"& "ron" &"'>RONDONIA</option><option value='"& "ror" &"'>RORAIMA</option><option value='"& "rij" &"'>RIO DE JANEIRO</option><option value='"& "rgn" &"'>RIO GRANDE DO NORTE</option><option value='"& "rgs" &"'>RIO GRANDE DO SUL</option><option value='"& "sac" &"'>SANTA CATARINA</option><option value='"& "sap" &"'>SAO PAULO</option><option value='"& "ser" &"'>SERGIPE</option><option value='"& "toc" &"'>TOCANTINS</option>")

rcid=("<option value=''>____ Escolha o seu estado ____</option>")

else

if est="acr" then

rest=("<option>___________________________</option><option selected value='"& "acr" &"'>Acre</option><option value='"& "ala" &"'>Alagoas</option><option value='"& "ama" &"'>Amapá</option><option value='"& "amz" &"'>Amazonas</option><option value='"& "bah" &"'>Bahia</option><option value='"& "cea" &"'>Ceará</option><option value='"& "dif" &"'>Distrito Federal</option><option value='"& "esp" &"'>Espirito Santo</option><option value='"& "goi" &"'>Goiás</option><option value='"& "mar" &"'>Maranhão</option><op??????tion value='"& "mag" &"'>Mato Grosso</option><option value='"& "mgs" &"'>Mato Grosso do Sul</option><option value='"& "mig" &"'>Minas Gerais</option><option value='"& "par" &"'>Pará</option><option value='"& "paa" &"'>Paraíba</option><option value='"& "pan" &"'>Paraná</option><option value='"& "per" &"'>Pernambuco</option><option value='"& "pia" &"'>Piauí</option><option value='"& "ron" &"'>Rondonia</option><option value='"& "ror" &"'>Roraima</option><option value='"& "rij" &"'>Rio de Janeiro</option><option value='"& "rgn" &"'>Rio Grande de Norte</option><option value='"& "rgs" &"'>Rio Grande do Sul</option><option value='"& "sac" &"'>Santa Catarina</option><option value='"& "sap" &"'>São Paulo</option><option value='"& "ser" &"'>Sergipe</option><option value='"& "toc" &"'>Tocantins</option>")

rcid=("<option value=''>_____ Escolha sua cidade _____</option><option value='" & "Assis Brasil" & "'>Assis Brasil</option><option value='" & "Barracãozinho" & "'>Barracãozinho</option><option value='" & "Belo Horizonte" & "'>Belo Horizonte</option><option value='" & "Bom Destino" & "'>Bom Destino</option><option value='" & "Boqueirão" & "'>Boqueirão</option><option value='" & "Brasiléia" & "'>Brasiléia</option><option value='" & "Califórnia" & "'>Califórnia</option><option value='" & "Canarí" & "'>Canarí</option><option value='" & "Capaíbe" & "'>Capaíbe</option><option value='" & "Capixaba" & "'>Capixaba</option><option value='" & "Chico Mano" & "'>Chico Mano</option><option value='" & "Cocameira" & "'>Cocameira</option><option value='" & "Conamarí" & "'>Conamarí</option><option value='" & "Cruzeiro do Sul" & "'>Cruzeiro do Sul</option><option value='" & "Fazenda Petrópolis" & "'>Fazenda Petrópolis</option><option value='" & "Feijó" & "'>Feijó</option><option value='" & "Guajará" & "'>Guajará</option><option value='" & "Humaitá" & "'>Humaitá</option><option value='" & "Ipanema" & "'>Ipanema</option><option value='" & "Jordão" & "'>Jordão</option><option value='" & "Lagoinha" & "'>Lagoinha</option><option value='" & "??????Liberdade" & "'>Liberdade</option><option value='" & "Mamoeira" & "'>Mamoeira</option><option value='" & "Mâncio Lima" & "'>Mâncio Lima</option><option value='" & "Manoel Urbano" & "'>Manoel Urbano</option><option value='" & "Marechal Thaumaturgo" & "'>Marechal Thaumaturgo</option><option value='" & "Pão de Açucar" & "'>Pão de Açucar</option><option value='" & "Pirapora" & "'>Pirapora</option><option value='" & "Plácido de Castro" & "'>Plácido de Castro</option><option value='" & "Pontão" & "'>Pontão</option><option value='" & "Porto Acre" & "'>Porto Acre</option><option value='" & "Porto Santos" & "'>Porto Santos</option><option value='" & "Porto Walter" & "'>Porto Walter</option><option value='" & "Rio Branco - Cap" & "'>Rio Branco - Cap</option><option value='" & "Santa Fé" & "'>Santa Fé</option><option value='" & "Santa Helena" & "'>Santa Helena</option><option value='" & "São Francisco" & "'>São Francisco</option><option value='" & "São Francisco" & "'>São Francisco</option><option value='" & "São Francisco de Iracema" & "'>São Francisco de Iracema</option><option value='" & "Sena Madureira" & "'>Sena Madureira</option><option value='" & "Senador Guiomard" & "'>Senador Guiomard</option><option value='" & "Seringal Triunfo" & "'>Seringal Triunfo</option><option value='" & "Tarauacá" & "'>Tarauacá</option><option value='" & "Triunfo" & "'>Triunfo</option><option value='" & "Veneza" & "'>Veneza</option><option value='" & "Vista Alegre" & "'>Vista Alegre</option><option value='" & "Xapuri" & "'>Xapuri</option>")

else

rest=("<option selected>outros </option><option value='"& "acr" &"'>ACRE</option><option value='"& "ala" &"'>ALAGOAS</option><option value='"& "ama" &"'>AMAPÁ</option><option value='"& "amz" &"'>AMAZONAS</option><option value='"& "bah" &"'>BAHIA</option><option value='"& "cea" &"'>CEARÁ</option><option value='"& "dif" &"'>DISTRITO FEDERAL</option><option value='"& "esp" &"'>ESPIRITO SANTO</option><option value='"& "goi" &"'>GOIÁS</option>??????<option value='"& "mar" &"'>MARANHÃO</option><option value='"& "mag" &"'>MATO GROSSO</option><option value='"& "mgs" &"'>MATO GROSSO DO SUL</option><option value='"& "mig" &"'>MINAS GERAIS</option><option value='"& "par" &"'>PARÁ</option><option value='"& "paa" &"'>PARAÍBA</option><option value='"& "pan" &"'>PARANÁ</option><option value='"& "per" &"'>PERNAMBUCO</option><option value='"& "pia" &"'>PIAUÍ</option><option value='"& "ron" &"'>RONDONIA</option><option value='"& "ror" &"'>RORAIMA</option><option value='"& "rij" &"'>RIO DE JANEIRO</option><option value='"& "rgn" &"'>RIO GRANDE DO NORTE</option><option value='"& "rgs" &"'>RIO GRANDE DO SUL</option><option value='"& "sac" &"'>SANTA CATARINA</option><option value='"& "sap" &"'>SAO PAULO</option><option value='"& "ser" &"'>SERGIPE</option><option value='"& "toc" &"'>TOCANTINS</option>")

rcid=("<option value=''>--Outras--</option> ")

end if

end if

%>

<body>

<p> </p>

<p> </p>

<form action="../../includes/gkoockuser0.asp" method="post" name="cadastro" onSubmit="return tudo()">

<table width="39%" border="0">

<tr>

<td width="10%" height="24" nowrap><font size="1"><%=N001%></font></td>

<td width="90%" nowrap>

<div align="justify">

<input name="nome" type="text" id="nome" size="35" maxlength="50">

<font color="#FF0000" size="1">*</font></div></td>

</tr>

<tr>

<td height="30" nowrap><font size="1"><%=E001%></font></td>

<td nowrap> <div align="justify">

<input name="email" type="text" id="email4" size="35" maxlength="50">

<font color="#000000" size="1">*</font> </div></td>

</tr>

<tr>

<td><font size="1"><%=T001%></font></td>

<td nowrap> <div align="justify">

<input name="telefone" type="text" id="telefone2" size="35" maxlength="20">

<font color="#000000" size="1">*</font> </div></td>

</tr>

<tr>

<td height="25"><font size="1"><%=L001%></font></td>

<td nowrap><font size="3" face="Arial, Helvetica, sans-serif">

<input name="endereco" type="text" id="endereco3" size="35" maxlength="50">

</font><font color="#000000" size="1">*</font><font size="3" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> 

</font></td>

</tr>

<tr>

<td><font size="1"><%=N002%></font></td>

<td valign="middle" nowrap> <div align="justify"><font size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif">

<input name="numero" type="text" id="numero2" size="11" maxlength="10">

<%=C002%></font><font size="3" face="Arial, Helvetica, sans-serif">

<input name="cep" type="text" id="cep2" size="13" maxlength="10">

</font><font size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> </font><font color="#000000" size="1">*</font><font size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"></font><font size="3" face="Arial, Helvetica, sans-serif">

</font> </div></td>

</tr>

<tr>

<td height="21"><font size="1"><%=P001%></font></td>

<td nowrap>

<div align="justify"><font size="3" face="Arial, Helvetica, sans-serif">

<select name="lingua" onChange="MM_jumpMenu('parent',this,0)" >

<option value="../../includes/seleclan=001.asp?lingua=">___________________________</option>

<option value="user0.asp?pai=brasil" selected>Brasil </option>

<option value="../../includes/seleclan=001.asp?lingua=arg">Argentina

</option>

<option value="../../includes/seleclan=001.asp?lingua=bol">Bolívia

</option>

<option value="../../includes/seleclan=001.asp?lingua=can">Canadá

</option>

<option value="../../includes/seleclan=001.asp?lingua=chi">Chile </option>

<option value="../../includes/seleclan=001.asp?lingua=col">Colômbia

</option>

<option value="../../includes/seleclan=001.asp?lingua=equ">Equador

</option>

<option value="../../includes/seleclan=001.asp?lingua=esp">Espanha

</option>

<option value="../../includes/seleclan=001.asp?lingua=usa">Estados

Unidos </option>

<option value="../../includes/seleclan=001.asp?lingua=gui">Guiana

</option>

<option value="../../includes/seleclan=001.asp?lingua=guf">Guiana

Francesa </option>

<option value="../../includes/seleclan=001.asp?lingua=ing">Inglaterra

</option>

<option value="../../includes/seleclan=001.asp?lingua=mex">México

</option>

<option value="../../includes/seleclan=001.asp?lingua=par">Paraguai

</option>

<option value="../../includes/seleclan=001.asp?lingua=per">Peru </option>

<option value="../../includes/seleclan=001.asp?lingua=por">Portugal

</option>

<option value="../../includes/seleclan=001.asp?lingua=sur">Suriname

</option>

<option value="../../includes/seleclan=001.asp?lingua=uru">Uruguai

</option>

<option value="../../includes/seleclan=001.asp?lingua=ven">Venuzuala

</option>

</select>

</font><font color="#FF0000" size="1">*</font><font size="3" face="Arial, Helvetica, sans-serif">

</font></div></td>

</tr>

<tr>

<td><font size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><%=E002%></font> </td>

<td valign="middle" nowrap> <div align="left"><font size="3" face="Arial, Helvetica, sans-serif">

<select name="est" type="submit" onChange="MM_jumpMenu('parent',this,0)">

<%=rest%>

</select>

</font><font color="#FF0000" size="1">*</font><font size="3" face="Arial, Helvetica, sans-serif">

</font> </div></td>

</tr>

<tr>

<td nowrap><font size="3" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><font size="1"><%=C001%></font></font>

</td>

<select name="cidade">

<%=rcid%>

</select>

</font></td>

</tr>

<tr>

<td nowrap><font size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><%=R001%></font></td>

<input name="bairro" type="text" id="bairro3" size="35" maxlength="35">

</font> </td>

</tr>

<tr>

<td nowrap><font size="1"><%=S001%></font></td>

<td nowrap><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> 

</font>

<div align="justify"><font size="1"><%=S00M%></font>

<input name="resp" type="radio" id="radio3" value="masculino" >

<font size="1"><%=S00F%></font>

<input name="resp" type="radio" value="feminino" id="radio4">

<font color="#FF0000" size="1">*</font>

</div></td>

</tr>

<tr>

<td nowrap> </td>

<td nowrap>

<input name="enviar" type="submit" value="<%=BOT1%>" >

<table width="42%" height="44" border="0" align="right">

<tr>

<td> <font size="1">

<input name="kooc" type="checkbox" id="kooc3" value="sim" checked>

<%=S00R%></font> <font size="1"> 

</font></td>

</tr>

</table>

</td>

</tr>

</table>

<p>  </p>

</form>

<p> </p>

<p> </p>

<p> </p>

<p> </p>

<p> </p>

<!--************************************Final da página*************************************************-->

<hr width="80%" size="1">

<div align="center"> <font size="-7"> ©2004 PrecisoComprar. Todos os direitos reservados.

</font> <font size="1">   IP:<%=request.servervariables("REMOTE_ADDR")%>

</font> </div>

</body>

</html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho melhor você pergunta na parte de javascript tambem, mas infelizmente não sei te ajudar, mas boa sorte =)Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz em java Scripot mas não da certo en todos os navegadores apenas no IE dai fica dificil! mas sera que alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

se você for fazer com asp, deve ficar claro para você que reloads serão necessarios.Coisa que se bem feito em javascript não procisa.Se quiser um bom exemplo veja a pagina de cadastro do yahoo, olhe bem nas opções de areas, os combos são preenchidos a partir dos dados anterioresestá tudo na pagina, apenas são funções javascript que chamam os valores.

Compartilhar este post

Link para o post

neste caso o que eh melhor pra você?praticidade ou eficiencia?ASP ou JS?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu só não faço com java script PQ meu chefe não quer por causa de compatibilidade de navegadores, por isso que eu tenho que faze com asp ele faz um pequeno reload mas o problema é que eu gostaria de conservar os campos. temtei com variaveis de session mas não da certo... Alguem pode me ajudar a faze isso em asp? Estou ficando louco!!! meu chefe falo que eu tenho uma semana para resouver este problema caso contrario irei pra RUA, ME AJUDEM POR FAVOR!!!

Compartilhar este post

Link para o post

com asp eh bem simplesquais suas duvidas?

Compartilhar este post

Link para o post

você diz que usando sessions não está funcionando também? Apresenta algum erro?

Compartilhar este post

Link para o post

como você está tratando os action de seu form?

Compartilhar este post

Link para o post

tá ai o código desta forma que eu estou usando copie e cole que você verá como eu estou fazendo com as actions tá bem difícil! Quando eu seleciono o estado o form simplesmente coloca > "?est=acr" na URL desta forma que eu identifico qual estado eu selecionei, veja que no codigo em asp eu faço um querystring para pegar a string da URL. Se est="" ele vai colocar nada nas cidades ,mas se est="acr" ele vai colocar todas as cidades deste estado e é neste processo que eu estou perdendo os dados do Form... tente rodar o form que você entenderá melhor o que eu estou dizendo... Cara como eu tó ficando Louco com isso...hahahahahahahaha!tenho até segunda pra resouver este problema...... cara tá f*** ...

Compartilhar este post

Link para o post

[ ( salgado ) ] não as sessions simplesmente não funcionam não "gravam nada" ficam com valor nulo... :wacko: :wacko: :wacko: :wacko: :wacko: Voutando a pergunta inicial, Como faço para conservar os campos do Form Como (Nome. endereço etc...) :wacko: :wacko: :wacko: :wacko: :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

qual o codico disso:gkoockuser0.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.