red_sonja 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2004 bom, achei um script assim: <?php $res1 = mysql_connect("localhost", "root"); if ($res1){ $sql = "insert into cliente " ." (nom_cliente, sex_cliente, end_cliente)" ." values ('$edNome','$rgSexo','$edEndereco')"; $res2 = mysql_db_query("pessoal", "$sql", $res1); if ($res2) { echo("Novo cliente adicionado");} else { echo("Erro na inclusão ".mysql_error()." "); } } else { echo("Erro na tentativa de conexão ".mysql_error()." "); } mysql_close($res1); ?>Quais são as tabelas e o database que tenho que criar?pelo q eu entendi as tabelas são: nom_cliente / sex_cliente / end_clientemas e o database? qual o nome? :wacko: :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
n@ra 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2004 Olá Olha so eu tow usando esse codigo, Armazena o nome da imagem no Banco : <?$file_name = $_FILES["foto"]["name"]; //nome da imagem$tmp = $_FILES["foto"]["tmp_name"]; //nomem temporario$pasta = "../aquario/images/peixes"; //aki você coloca a pasta no server q você vai colocar o arquivo$dest = $pasta."/".$file_name; if (move_uploaded_file($tmp,$dest)){ //essa funcao move o arquivo $sql = "insert into produto (imagem) values ('$file_name')"; //sql para inserir $conn = mysql_connect("localhost","root") or die("Erro de Conexão !!"); //conecta o mysql mysql_select_db("nome da table",$conn) or die ("Erro de Conexão !!"); //conecta o banco mysql_query("$sql",$conn) or die(mysql_error()); //executa a query echo "Produto Cadastrado com Sucesso !!";}else { echo "Nao foi possivel enviar a imagem!"; } ?> Espero ter ajudado.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2004 Sinceramente, de q adianta eu alterar este código se você ñ vai saber manipula-lo depois? Mysql, ñ é apenas inserir, tem mtas coisas, mais, então, só lendo msm e se você msm fizer, você aprende... Programação Ñ se aprende do dia para a noite, demora msm e exige dedicação e paciência, mta paciência acima de td. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
red_sonja 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2004 decidi que vou ficar com o arquivo txt por enquanto... alguém tem um script de busca num arquivo txt? :mellow: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsena 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2004 Eu usei esse exemplo daqui e coloquei na net, ele envia pra o servidor o arquivo e o caminho fica todo estranho, fica desse jeito: GIF89aððæ «°s…C*&R\x·ã333q¯Ð’€w_K5C¬µ“m_>Rk)... Ele num teria que ficar assim por exemplo: /www/artigos/fotos/foto.jpg ?! Pq será que não está ficando o caminho direito? Por favor, me dá uma mãozinha... o Script é esse aqui: PHP [/tr][tr]//variaveis do upload, grava somente o nome no banco de dados $file_name = $_FILES["foto"]["name"]; //recupera o nome do arquivo $tmp = $_FILES["foto"]["tmp_name"]; //recupera o nome temporario do arquivo $pasta = "../../mensageiro/fotos"; //caminho pra armazenar no server $dest = $pasta."/".$file_name; // $destino da imagem //variavies do formulario em texto $login = $_POST['login']; $senha = $_POST['senha']; $nome = $_POST['nome']; $funcao = $_POST['funcao']; $idade = $_POST['idade']; $mail = $_POST['mail']; $texto = $_POST['texto']; // dados do banco Mysql $local="localhost"; $usuario="root"; $senha=""; $bd="artigos"; if (move_uploaded_file($tmp,$dest)){ $abre = fopen($pasta."/".$file_name, "r+"); $le = fread($abre, filesize($pasta."/".$file_name)); fclose($abre); $sql = "insert into mensageiro (login, senha, nome, funcao, idade, descricao, email, foto) values ('$login', '$senha', '$nome', '$funcao', '$idade', '$texto', '$mail', '".addslashes($le)."')"; $connect = mysql_connect("$local","$usuario","$senha") or die("ERRO AO CONECTAR AO MYSQL, VERIFIQUE COM O ADMINISTRADOR" . mysql_error()); mysql_select_db("$bd") or die("BASE DE DADOS INVÁLIDO"); mysql_query("$sql",$connect) or die(mysql_error()); echo "<h1><center>Cadastro efetuado com sucesso!<br></center></h1>"; }else { echo "<h1><center>Nao foi possivel enviar a imagem!</center></h1>"; } ?> [/tr] Se você puder me dá uma ajuda, eu agradeceria demais... E se alguém que vê esse post souber, dá uma ajudinha, é urgente, isso é pra o site da minha igreja e o pessoal lá queria pra urgência... Desculpa tá assim pertubando demais nesse sentido, mais é pq é de urgência... Valews! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites