Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

red_sonja

bd de imagens

Recommended Posts

:huh: oi pessoal ^_^

fico muito feliz de estar participando da comunidade...

o meu problema é o seguinte

sou iniciante no php, e gostaria de montar um bd para armazenar imagens, como um desses sites que vendem imagens (masterfile.com ou agbphotolibrary.com.br por ex.).

Eu tenho quase 4000 imagens e está ficando difícil lidar com todas elas...

queria organizá-las por categoria, para poder fazer pesquisa, e obter uma página com os thumbnails delas...

alguém pode me ajudar com os códigos? lembrando que sou muuuuito noob nisso...

desde já obrigada

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, eu te aconselho a ler a coluna de php do imasters.. nas últimas 8 matérias o foco é o tratamento de imgs.. quer dizer.... upload, sistemas de exibição, thumbs, etc...

olha lah: Coluna PHP

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo assim ainda num entendi direito...e tb não parece que se encaixa muito no que eu quero fazerse alguem pudesse me ajudar a fazer um simples formulário que enviasse para um banco de dados(criado com o phpmyadmin) eu ia ficar bastante feliz... hehehmesmo assim obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Ve se serve pra você (um exemplo bem resumido):

1°) table no MYSQL

create table teste (imagem blob; //campo para armazenar a imagem);

2°) um form (envia para um 2° form q faz o upload)

<form method="POST" action="upload.php" enctype="multipart/form-data">    //nesse form você colocca um input tipo "file":    <input name="imagem" type="file"></form>

3°) form (upload.php)