Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

red_sonja

bd de imagens

Recommended Posts

:huh: oi pessoal ^_^

fico muito feliz de estar participando da comunidade...

o meu problema é o seguinte

sou iniciante no php, e gostaria de montar um bd para armazenar imagens, como um desses sites que vendem imagens (masterfile.com ou agbphotolibrary.com.br por ex.).

Eu tenho quase 4000 imagens e está ficando difícil lidar com todas elas...

queria organizá-las por categoria, para poder fazer pesquisa, e obter uma página com os thumbnails delas...

alguém pode me ajudar com os códigos? lembrando que sou muuuuito noob nisso...

desde já obrigada

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, eu te aconselho a ler a coluna de php do imasters.. nas últimas 8 matérias o foco é o tratamento de imgs.. quer dizer.... upload, sistemas de exibição, thumbs, etc...

olha lah: Coluna PHP

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo assim ainda num entendi direito...e tb não parece que se encaixa muito no que eu quero fazerse alguem pudesse me ajudar a fazer um simples formulário que enviasse para um banco de dados(criado com o phpmyadmin) eu ia ficar bastante feliz... hehehmesmo assim obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Ve se serve pra você (um exemplo bem resumido):

1°) table no MYSQL

create table teste (imagem blob; //campo para armazenar a imagem);

2°) um form (envia para um 2° form q faz o upload)

<form method="POST" action="upload.php" enctype="multipart/form-data">    //nesse form você colocca um input tipo "file":    <input name="imagem" type="file"></form>

3°) form (upload.php)

<?$file_name = $_FILES["imagem"]["name"]; //recupera o nome do arquivo$tmp = $_FILES["imagem"]["tmp_name"]; //recupera o nome temporario  do arquivo$pasta = "../coloca o caminhu"; //caminho pra armazenar no server$dest = $pasta."/".$file_name; // $destino da imagem             if (move_uploaded_file($tmp,$dest)){    $abre = fopen($pasta."/".$file_name, "r");    $le = fread($abre, filesize($pasta."/".$file_name));    fclose($abre);    $sql = "insert into teste (imagem) values ('".addslashes($le)."')";    $conn = mysql_connect("localhost","root") or die("Erro de Conexão !!");    mysql_select_db("nome do banco",$conn);    mysql_query("$sql",$conn) or die(mysql_error());    echo "Produto Cadastrado com Sucesso !!";}else {    echo "Nao foi possivel enviar a imagem!";}        ?>

Espero ter ajudado ..

Compartilhar este post

Link para o post

ajudou bastante, mas eu n consigo mexer no mysql... qual é o arquivo que eu tenho q abrir para criar as databases e tables?eu só sei criar usando o phpmyadmin, e qdo vejo os códigos n consigo entender... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só la em superdownloads (www.superdownloads.com.br)

tem o Mysql:

MySQL

e um Front-End pro MySQL

MYSQL-Front

Baixa lá...

E mais informaçãoes sobre a configuração você pode encontrar no

Manual, e alguns sites...

tem tb o Forum do MYSQL , qualquer coisa posta lá

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Ve se serve pra você (um exemplo bem resumido):1°) table no MYSQL

create table teste (imagem blob; //campo para armazenar a imagem);

Eu tenho quase 4000 imagens e está ficando difícil lidar com todas elas...

Armazenar 4000 imagens dentro do Banco de Dados?!?!?hehehehe, você vai ter um belo e imenso banco de dados, hein!!!! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Gratis?!?!4000 imagens?!?!Até pago, você vai sofrer pra achar, pois em BD imagens, ocupa mto espaço, sobrecarrega o servidor MYSQL!!! heheheEu recomendo o seguinte, nem imagem, nem thumb no BD. você grava apenas o caminho dela, pode ser da imagem real e do thumb, tbm no banco de dados e as deixa em uma pasta no servidor.Isso deixa mto mais leve, prático e simples, acima de td...Até +...

Compartilhar este post

Link para o post

mas vai saber como fze isso! tô me batendo e até agora só consegui armazenar dados num arquivo de texto! e a busca? e os resultados? tô taiada! ALGUÉM ME AJUDAAAAAAAA :(

Compartilhar este post

Link para o post

mas vai saber como fze isso! tô me batendo e até agora só consegui armazenar dados num arquivo de texto! e a busca? e os resultados? tô taiada! ALGUÉM ME AJUDAAAAAAAA :(

heheheheNo começo é normal isso!!! heheheEntão, tipo dá uma pesquisada neste forum msm, no phpbrasil.com, nas colunas de php do julio da imasters, q você vai começar a entender um pouco e com o tempo você chega lá.Isso ñ é do dia para a noite, leva tempo, então paciência e boa leitura... ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

eh o jeito neh... mas eu precisava de pelo menos um sisteminha rapido pra isso... num aguento mais ter q visualizar 3427(sim eh tudo isso) imagens no windows sem nenhum filtro... vo me matar hj, mas só depois de me matar nas lições de biologia! heeh se alguem tiver um script pra me ajudar serve viu.,... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O site q o: 'jonnybravo', postou tem script's q fazem oq você precisa e vários, só adaptar, caso seja necessário...

Compartilhar este post

Link para o post

olha só: consegui fazer um form que adiciona dados ao txt

os dados são: nome da imagem, palavras-chave e caminho

isso é armazenado num txt, cada dado separado por vírgula. JÁ É UM ÓTIMO COMEÇO!!!!

mas agora eu realmente preciso de ajuda...

usei um script pronto e adaptei, mas agora preciso dum script que faça busca num arquivo txt e retorne os resultados numa página pra mim. Só num tô conseguindo achar... se alguém achar me avisa táh? hehe obrigada... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

pq até agora eu não descobri como eu faço isso....facilitaria a minha vida tb depois de pronto, mas eu preciso de ajuda, pq só sei criar no phpmyadmin, e o resto fica difícil, pq toda vez q o pessoal fala "crie uma tabela" eles vêm com códigos e não com os dados simples... só isso msm, mas aíh eu ia precisar de ajuda com o script...se tiver um aíh "sobrando" eu ia ficar feliz... heehhe :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Se você estiver testando, fazendo td isso em seu computador msm, baixe o Mysql Front, q ele cria, edita, remove as tabelas do Mysql pra você, mto simples e prático...

Compartilhar este post

Link para o post

mas me diz uma coisa: ao invés de eu ler tudo isso e entender 30%, nesse código aki...

<? //PEGA OS DADOS ENVIADOS PELO FORMULÁRIO $nome = $_POST["txt_nome"]; $pchave = $_POST["txt_pchave"]; $caminho= $_POST["txt_caminho"]; //PREPARA O CONTEÚDO A SER GRAVADO $conteudo = "$nome,$pchave,$caminho\r\n"; //ARQUIVO TXT $arquivo = "bd_imagens.txt"; //TENTA ABRIR O ARQUIVO TXT if (!$abrir = fopen($arquivo, "a")) {        echo  "Erro abrindo arquivo ($arquivo)";        exit;    } //ESCREVE NO ARQUIVO TXT if (!fwrite($abrir, $conteudo)) {        print "Erro escrevendo no arquivo ($arquivo)";        exit;    } echo "Arquivo gravado com Sucesso !!"; //FECHA O ARQUIVO fclose($abrir);?>

tem como substituir só o nome do arquivo para um arquivo de bd? ou cada campo tem que ser encaixado corretamente? :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.