Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hlegius

Mail + While + Db > 400 Registros

Recommended Posts

Pessoal,

Assim, surgiu uma dúvida do nada aqui...

 

Vamos supor que eu tenho um site e que nele há um sistema de cadastro e todos os dados são armazenados numa tabela do MySQL. Daí lá no meu painel de administração há um sistema que envia email em massa( Mala direta ) para os usuários cadastrados no site...

 

ficaria +/- assim:

 

PHP [/tr][tr]<?

//...conecta a base e etc...

$lista = mysql_query("SELECT mail,nome FROM tbl_seila");

if(mysql_num_rows($lista) > 0){

while($valor = mysql_fetch_array($lista)){

$maill = $dados['mail'];

$nome = $dados['nome'];

mail($maill, $assunto,$mensagem,$headers);

}

}else{

print "sei lá...";

};

?>

[/tr]

 

bacana iria enviar os emails para a cambada, porém se eu tiver 50 usuários beleza, 150 beleza também 300 opa começa o problema, mas ainda beleza...

1000 usuários! vish... um abraço sistema...por dois motivos simples e claros:

[*]Iria demorar 1 ano e meio para percorrer toda a base

[*]e para piorar o browser têm um tempo máximo para esperar uma resposta...depois disso dá timeout

então eu pergunto a vocês, vocês usam o método acima?

 

Eu cheguei a pensar em dividir o envio por partes por causa do timeout, porém, não iria adiantar pois o cara que envia os emails ficaria dois anos esperando? Não dá né...

 

 

 

até... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, Conhece a ferramente chamada Pesquisa?!?!

 

e para piorar o browser têm um tempo máximo para esperar uma resposta...depois disso dá timeout

Pesquisa sobre: set_time_limit!!!!

 

Tem tantos modos de se fazer isso:

 

Dar sleep pra ñ cair no broqueio dos servers...

Fazer um sistema q marque onde parou o envio pra continuar depois...

enfim, tantos modos...

 

E ñ demora pra enviar tantos emails Ñ, já cheguei a enviar 1000 emails +/-, em pouco mais de 1 minuto, depende do server, trafego, uso, enfim...

 

Até +....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, Conhece a ferramente chamada Pesquisa?!?!

Por que mencionou isso? não entendi...A respeito de marcar e continuar depois, foi o que eu pensei em fazer sim...mas assim, no Fórum (esse da Invision) ele envia email em massa certo? então...e ele processa rapidão os dados...então pensei que houvesse outro modo...vlw pelos toque Michelsp...até... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que mencionou isso? não entendi...

Pq já tem mtos, mas mtos msm, Tópicos sobre isso... :D

 

no Fórum (esse da Invision) ele envia email em massa certo? então...e ele processa rapidão os dados...então pensei que houvesse outro modo...

isso, depende do server, né...

 

Alguns servers tem limite no envio de email, uma certa quantidade por hora, dia, enfim, assim precisa, há a necessidade de usar funções adicionais para contornar isso, mas caso seu server ñ tenha limite, só mandar td direto, usando: 'set_time_limit', no começo para ñ dar timeout...

 

 

Flwwwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza então...realmente não pesquisei...erro meu, prometo usar antes agora... ;) vlw pela dica aí novamente...até... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.