Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigofaria

ASP e SQL

Recommended Posts

Quando executo o sql abaixo em ASP o servidor me diz que o IDBanner se refere a duas tabelas ( na TblBanner e na TblPagina ), e por isso me dá um erro:error '80004005' [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] O campo especificado 'IDBanner' poderia se referir a mais de uma tabela relacionada na cláusula FROM da instrução SQL. Só que eu já fiz o relacionamento (na Cláusula Where) e eu acha que isso já era o suficiente... o que estou fazendo de errado? O Comando só funciona se eu executo um (SELECT * ), SEM ESPECIFICAR OS CAMPOS.O Comando em SQL que eu estou usando é esse:SQL2 = " SELECT IDBanner , LinkBanner , Caminho FROM TblBanner B , TblPagina P WHERE B.IDBanner=P.IDBanner AND IDPagina=8 "Me ajudem, por favor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso tah acontecendo pq o campo IDBanner existe tanto na tabela TblBanner como na TblPagina.qdo isso acontecer, especifique a tabela.nomedocampo no SELECT, assim oh:SQL2 = " SELECT TblBanner.IDBanner , TblBanner.LinkBanner , TblBanner.CaminhoFROM TblBanner B , TblPagina PWHERE B.IDBanner=P.IDBanner AND TblPagina.IDPagina=8 "beleuza?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.