Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renattolima

Mudou a abordagem de variáveis no PHP5?

Recommended Posts

Ei galera!

Instalei a algum tempo o PHP5 em meu PC, mas não cheguei a usuá-lo, pois a maioria dos servidores ainda trabalham com o 4.

Hoje estive fazendo uns testes com alguns scripts antigos e a maioria deles estava apresentando erros.

Descobri que os erros são porque eu não resgato as variáveis que são enviadas por um formulário usando $HTTP_POST ou $HTTP_GET, eu simplesmente chamo as variáveis pelo nome. Eu faço da seguinte forma:

<?phpif ($acao=="mostrar"){	echo $nome;	exit();   }?><html><body><form method="POST" action=""><input type="TEXT" name="nome"><input type="SUBMIT" name="acao" value="mostrar"></form></body></html>
o PHP me retorna o seguinte erro: Notice: Undefined variable: acao in c:\apache\htdocs\... on line 2

Se eu faço dessa maneira funciona:

<?phpif($_POST){	$acao=$_POST["acao"];	$nome=$_POST["nome"];}else{	$acao="";}if ($acao=="incluir"){   //bláblábláblábláblá}?><html><body><form method="POST" action="estearq.php"><input type="TEXT" name="nome"><input type="SUBMIT" name="acao" value="incluir"></form></body></html>
TEM ALGUMA FORMA DE ACESSAR AS VARIÁVEIS DIRETAMENTE NO PHP5 COMO EU FAZIA NO PHP4?

Abraço a todos.

Renato Lima.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, resolveu o problema do POST/GET, mas continua dando problemas devido à não declaração das variáveis. Eu ainda tenho que dar uma lida melhor sobre o PHP5 (quando der um tempinho)Vou voltar a fazer meus testes no 4 mesmo.Valeu pela dica.Abração.Renato.

Compartilhar este post

Link para o post

mas ae kra aconselho você a se acostumar com o $_POST e o $_GET, eles são bem melhores...e dizem tb q usando o "register_globals on" o codigo fica mais inseguro...flws...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.