Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maos

buscar valores em um bd para um listbox

Recommended Posts

Estou tentando ler valores em uma bd para uma listbox, ou seja , eu tenho um formulario em asp e tenho lá uma listbox e queria que le-se os valores de uma bd !!! Será que me podem dar uma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

conecta no bancocria a listbox normalmentedepois vai no codigo da pagina e substitui a option por<%WHILE NOR RS.EOF%><option value="<%=RS("Id")%>"> <%=RS("Campo")%> </option><%RS.MOVENEXTWEND%>

Compartilhar este post

Link para o post

abri a bd :<% Set Conntemp = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conntemp.Open("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source= " & Server.MapPath("alunos.mdb"))set rstemp = server.createobject("adodb.recordset") sql="select * from curso" rstemp.open sql,Conntemp,3,3 %>e depois no html :<select name="curso" id="curso"> <% Do While Not rstemp.EOF %> <option value="<% = rstemp("curso") %>"><% = rstemp("curso") %></option> <% rstemp.movenext %> <% loop rstemp.Close Conntemp.Close set rstemp = nothing set Conntemp = nothing %> </select>

Compartilhar este post

Link para o post

abri a bd :<% Set Conntemp = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conntemp.Open("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source= " & Server.MapPath("alunos.mdb"))set rstemp = server.createobject("adodb.recordset") sql="select * from curso" rstemp.open sql,Conntemp,3,3 %>e depois no html :<select name="curso" id="curso"> <% Do While Not rstemp.EOF %> <option value="<% = rstemp("curso") %>"><% = rstemp("curso") %></option> <% rstemp.movenext %> <% loop rstemp.Close Conntemp.Close set rstemp = nothing set Conntemp = nothing %> </select>

ta funcionando?

Compartilhar este post

Link para o post

qual linha?

Compartilhar este post

Link para o post

tá dando erro aqui : <option value="<% = rstemp("curso") %>"><% = rstemp("curso") %></option>Eu na bd curso tenho os campos : codcurso e nome , por isso na <option value="<% = rstemp("curso") %>"><% = rstemp("curso") %></option> , basta meter : <option value=<% = rstemp("nome") %></option> penso eu não?

Compartilhar este post

Link para o post

cara não sei se é isso, mas já tive erros (não sei se esse que você está tendo) quando mandei escrever varias vezes o mesmo valor do bd.Antes de escrever armazena numa variavel e escreve a variavel duas vezes

Compartilhar este post

Link para o post

<% 'Declarando todas variaveis... Dim conn Dim rs Dim rs2DSNtemp="DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; "DSNtemp=dsntemp & "DBQ=" & server.mappath("force.mdb")set conn = server.createobject("adodb.connection") set rs = server.createobject("adodb.recordset") set rs2 = server.createobject("adodb.recordset") conn.open DSNtemp strsql = "SELECT * FROM plrede" rs.open strsql, conn rs2.open strsql, conn%> <html> <head> <title>Demontração Drop Down</title> <style type="text/css"><!--.style1 {font-family: Tahoma}--></style></head> <body bgcolor="#FFFFFF"> <p align="center" class="style1"><b>Preenchendo uma Drop Down List</b></p> <p align="center" class="style1"> Um combo box listando dados que estão localizados dentro de um banco de dados ACCESS</p> <form> <p><select name="d1" size="1"> <% Do While Not rs.EOF %> <option value="<% = rs("plrede") %>"><% = rs("plrede") %> <% rs.movenext %> <% loop %> </select> </p> <p> </p> <p><select name="d2"> <% Do While Not rs2.EOF %> <option value="<% = rs2("plrede") %>"><% = rs2("plrede") %> </option> <% rs2.movenext %> <% loop %> </select><br> </p> </form> <% 'Fechando todos os objetos e setando para nothing... 'Isto pode ajudar a limpar a meória do Servidor rs.close rs2.close conn.close set rs = nothing set rs2 = nothing set conn = nothing %>

Compartilhar este post

Link para o post

tá dando erro aqui :

<option value="<% = rstemp("curso") %>"><% = rstemp("curso") %></option>

Eu na bd curso tenho os campos : codcurso e nome , por isso na

<option value="<% = rstemp("curso") %>"><% = rstemp("curso") %></option> , basta meter :

<option value=<% = rstemp("nome") %></option> penso eu não?

[tr][/tr][tr][/tr]
ASP <option value="<%= rstemp("codcurso") %>"><%= rstemp("nome") %></option>

faz assim

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.