Flaviolrf 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2003 Como faço para colocar a hora atual (atualizando-a de um e um segundo) no flash? Sou iniciante, se for possível explicar detalhadamente eu agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Action.VeN_on 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2003 Coloque o script abaixo no primeiro quadro(frame) do seu filme. Date.prototype.getClock = function() { // obtém o valor da hora certa var horas = String(this.getHoursBr()); // obtém o valor do minuto var minutos = String(this.getMinutes()); // obtém o valor do segundo var segundos = String(this.getSeconds()); // verificamos se o length da string é igual a 1 // e caso seja, adicionamos o zero na frente if(horas.length == 1) horas = "0" + horas; if(minutos.length == 1) minutos = "0" + minutos; if(segundos.length == 1) segundos = "0" + segundos; // retorna a string com o relógio return horas + ":" + minutos + ":" + segundos; } Até agora obtemos o(s) valor(es) da Hora, Minuto e Segundo. Date.prototype.getHoursBr = function() { // obtém o valor da hora errada var horas = this.getHours(); // corrige o valor (horas == 23) ? horas = 0 : horas += 1; // retorna o valor corrigido return horas; } E nesse 2º código, obtemos a hora errada, e corrigimos o Erro no horário. É evidente que isto fica dependente do horário de verão dos Estados Unidos (devido ao pequeno bug do objeto date), mas por enquanto está funcionando normalmente. Criando e configurando o MovieClipe: Crie um movieclipe "hora_atual" e nele insira um texto dinâmico com o nome "horario" Como ação para o movieclip hora_atual coloque: onClipEvent(enterFrame) { objDate = new Date(); // nova instância do objeto Date horario = objDate.getClock(); // exibe o relógio updateAfterEvent(); // atualiza a exibição } Finalizando: A fonte, o tamanho e a cor do texto são de sua escolha! Neste exemplo que você viu mais acima, a configuração do texto é (path=Verdana.ttf, tamanho=13, cor preto "#000000", formatação=negrito; texto_plano=Verdana.ttf, tamanho=13, cor azul marinho "#0066CC", formatação=negrito); Pronto, agora salve seu arquivo, produza o SWF e teste-o. é sussegado bagarai de faze, mais cazu num consiga eu faço um pra você so me mande um mail! lostforwords@pop.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites