Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

The Return =P

Recommended Posts

E ae galerim =)

 

Seguinte to com duas duvidas, a primeira é a seguinte, to fazendo uma busca e passo os valores pela URL ou seja metodo querystring...

 

O problema é que na paginação eu passo a busca pela ULR assim

 

ASP [/tr][tr]

<%

FOR I = 1 TO exe.pagecount STEP 1

Response.write "<A href=" & endereco & "?pagina=" & i & "&f_categoria=" & var_categoria & "&f_tipo=" & var_tipo & "&f_local=" & var_local & " class='link01'>"& i & "</A> "

NEXT

%>

[/tr]

 

Bom até ta sussa, o problema é que... se alguma palvra por separada estilo "vila yara" ele só passa vila, exemplo

 

http://127.0.0.1/Zequinha/teste/resultados.asp?pagina=2&f_categoria=todos&f_tipo=todos&f_local=Vila
o f_local deveria ser Vila Yara, dai o que acontecE ? na segunda pagina ele não encontra nada, não retorna registro, ja que ele não vai achar nada, então como posso fazer ele ler o espaço e aparecer tipo

 

http://127.0.0.1/Zequinha/teste/resultados.asp?pagina=2&f_categoria=todos&f_tipo=todos&f_local=Vila%20Yara
ou

 

http://127.0.0.1/Zequinha/teste/resultados.asp?pagina=2&f_categoria=todos&f_tipo=todos&f_local=Vila Yara
******************************************************************

 

Segunda duvida estou desenvolvendo um site e nele vai ter que ter uma busca, que vai buscar em todo o site, os problemas são o seguinte a apalvra digitada terão que ser buscada em varias tabelas dentro do banco de dados como fazer isso ? Por Join ? (acho que é isso)

 

Segundo, como salvar o que ele achou e mostrar ? tipo google, que acha e mostrar um trecho do que ele achou relacionado ?

 

******************************************************************

 

Ultima duvida em meus sites, quando se insere, apagar ou edita algo não aparece tem que dar F5 pra atualizar e aparecer, isso é algum problema do servidor ? Programação ? Alguem sabe me informar ?

 

Bom é só isso minhas duvidas :P

 

Abraços e Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara já tive este problema, é uma parada de URL, vou dar uma olhada e ja te digo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

descobri

 

Usa

 

[tr][/tr][tr][/tr]
ASP URLEncode(Variavel)

 

ele ajeita estas paradas pra você

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na 1ª duvida para passar strings compostas via QueryStringServer.URLEncode(Var)[/tr]

Subre as outras, vou dar uma pesquisada e já retorno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

existe tambem o

 

[tr][/tr][tr][/tr]
ASP HTTPEncode(Variavel)

 

bem não uso muito isso e não sei bem quais as diferenças, pois pra mim é muito semelhante, mais é bom saber, pois nunca sabemos quando vamos precisar denovo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto a ultima duvida é problema de cache, você pode colocar um codigo que o salgado postou aqui num topico do forum (aquele que fica em destaque lá em cima) que evita isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O topico que falei eh o seguinte, eh muito util, quem le o seu conteuco pode na maioria das vezes evitar postagens

 

Duvidas Frequentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.