Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

red_sonja

formulário

Recommended Posts

OI DE NOVO PESSOAL!o meu problema é o seguinte...estou iniciando em php, e estou criando um banco de dados, chamado "subconscious", com uma tabela chamada "imagens".Nessa tabela eu tenho os campos "nome", "pchave", e "caminho". Todos eles só vão receber entradas de texto.fiz um formulário, e estou preparando o código

<?$conexao = mysql_connect("localhost") or die ("A conexão com o servidor não foi executada com sucesso");$db = mysql_select_db("subconscious", $conexao) Or die ("Não foi possível selecionar o banco de dados"); $nome = $_POST["txt_nome"]; $pchave = $_POST["txt_pchave"]; $caminho= $_POST["txt_caminho"]; INSERT INTO imagens (nome,pchave,caminho) VALUES($nome,$pchave,$caminho);?>

Quando mando gravar no formulário, dá a seguinte mensagem de erro:

Parse error: parse error, unexpected T_STRING in /home/webcindario/subconsciousdb/precod.php on line 10

pq será? me ajuda, gente.... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PHP [/tr][tr]mysql_query("INSERT INTO...[/tr]

Em conexão, usa:

PHP [/tr][tr]mysql_connect("localhost", "root", "");[/tr]

Quando inserir dados, ñ esqueça de ' ', antes e depois de $...

Até +...

Compartilhar este post

Link para o post

Em conexão, usa:

PHP [/tr][tr]mysql_connect("localhost", "root", "");[/tr]
o que eu coloco entre as aspas depois do root?

o caminho da pasta no meu micro ou no server?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, isso é apenas uma nota q eu dei, pra evitar futuros erros, do jeito q está o mysql_connect q eu postei, já deve funcionar.""=senha em branco...

Compartilhar este post

Link para o post

continua dando a mesma msg de erro... me diz uma coisa, pra armazenar os dados eu tenho q ter a tabela junto com os arquivos php ou num precisa? e eu notei tb q eu n coloquei que a tabela se chama imagens.. pode ser isso? se for, como faz pra citar a tabela?o codigo ta assim por enquanto

<?$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "") or die ("A conexão com o servidor não foi executada com sucesso");$db = mysql_select_db("subconscious", $conexao) Or die ("Não foi possível selecionar o banco de dados"); $nome = $_POST["txt_nome"]; $pchave = $_POST["txt_pchave"]; $caminho= $_POST["txt_caminho"]; INSERT INTO imagens (nome,pchave,caminho) VALUES('$nome','$pchave','$caminho');?>

:blink: :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

continua dando a mesma msg de erro... me diz uma coisa, pra armazenar os dados eu tenho q ter a tabela junto com os arquivos php ou num precisa? e eu notei tb q eu n coloquei que a tabela se chama imagens.. pode ser isso? se for, como faz pra citar a tabela?o codigo ta assim por enquanto

<?$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "") or die ("A conexão com o servidor não foi executada com sucesso");$db = mysql_select_db("subconscious", $conexao) Or die ("Não foi possível selecionar o banco de dados"); $nome = $_POST["txt_nome"]; $pchave = $_POST["txt_pchave"]; $caminho= $_POST["txt_caminho"]; INSERT INTO imagens (nome,pchave,caminho) VALUES('$nome','$pchave','$caminho');?>

:blink: :wacko:
<?$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "") or die ("A conexão com o servidor não foi executada com sucesso");$db = mysql_select_db("subconscious", $conexao) Or die ("Não foi possível selecionar o banco de dados");$nome = $_POST["txt_nome"];$pchave = $_POST["txt_pchave"];$caminho= $_POST["txt_caminho"];mysql_query("INSERT INTO imagens (nome,pchave,caminho) VALUES('$nome','$pchave','$caminho')");?>

Compartilhar este post

Link para o post
PHP [/tr][tr]mysql_query("INSERT INTO imagens (nome, pchave, caminho) VALUES('$nome','$pchave','$caminho')");[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

gente o bd não precisa estar na net neh? tipo eu instalei o phptriad aki e eu gerencio os bd a partir da minha maquinaprecisa exportar a tabela junto do codigo na net? :o

Compartilhar este post

Link para o post

:blink: continua dando erro de conexao tem como eu definir o local em vez de só localhost?

e qual local seria? :blink:

Está executando localmente, ou seja, em seu PC?!?!

Se sim, o server é: 'localhost'.

Com na 1 sigo...

Alterou o login, pass do Mysql?!?!

Caso não tenha alterado é:

Login: rootSenha:  (em branco)
Antes de você alterar a conexão para o q eu falei conectava?!?!

Se sim, você pode voltar a como era antes a conexão pra testar...

Flwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

ah, você ta rodando no mi@, lá o mysql é:

server: mysql.webcindario.comuser: seu_loginpass: sua_senha

Lembrando q vai ter q criar as tabelas no Banco de dados, tbm (no Mi@)...

Flwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

ele me retornou

Warning: mysql_connect(): Access denied for user: 'subconsciousdb@web7.webcindario.com' (Using password: YES) in /home/webcindario/subconsciousdb/precod.php on line 2

so num entendi pq @web7... tipo, o endereço eh subconsciousdb.webcindario.comcoloquei usuario e senha corretos... mas axo q tô quase lah neh.. hehe ^_^ A PROPÓSITO... EU FIZ O BD AKI E ESTOU UPANDO AS PAGS EM PHP PRA LATEM ALGUMA COISA A VER? PS - PODEM FICAR COM RAIVA POR EU SER NOOB, TD BEM...

Compartilhar este post

Link para o post

DEU CERTO DEU CERTO DEU CERTO!!!

Bom, o que eu fiz foi o seguinte: em vez de criar a base de dados aki(santa ignorância, meu Deus) eu resolvi criar a database la no server virtual msm...

arrumei o nome de usuário e senha, e mandei conectar. fiz um teste. E num é que deu certo?

MUITO OBRIGADA A TODOS VOCÊS QUE ME AJUDARAM A FAZER OS MEUS PRIMEIROS SCRIPT E BANCO DE DADOS!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.