Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelinho

Busca meia avançada

Recommended Posts

entao galera eu gostaria de fazer uma busca avançada....é o seguinte o que eu quero:tem o campo busca e do lado so campo busca vem um dropdown com as opçoes nome,email e assim por diante e do lado um botao submit!!!mais eu nao sei fazer....como faria isso alguem poderia me ajudar ou mandar um exxemplovaleuuu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi

Compartilhar este post

Link para o post

cara você tem que ir montando o SQL conforme o que foi selecionado. Aqui no fórum em asp tem um monte de exemplo desse tipo.. da uma caçada, ok !?

Compartilhar este post

Link para o post

ok vou proucurar....so vou explicar melhor ao mario assim mario melhor falandobusca: edit(text) um dropdown com opções(email,nome,idade,seila) e um botao submit(ok) ai o usuario escolhe como vai ser a busca dele...se ele quer buscar por nome ou por email ou por idade sei la!!entendeu?valeu aiii aos 2!!1

Compartilhar este post

Link para o post

cara entendi,

Pega os dois valores na outra pagina e montra a query

[tr][/tr][tr][/tr]
ASP "SELECT * FROM Tabela WHERE " & Request("COMBO") & " LIKE '%" & Request("TXT") & "%'"

Compartilhar este post

Link para o post

uma ultima duvidatipo agora que eu nao sei o que o usuario vai buscar...como que eu mostro???pq eu gostaria de por a busca dele e as ações como por exemplo inserir,alterar e consultar!!!valeu ai

Compartilhar este post

Link para o post

uma ultima duvidatipo agora que eu nao sei o que o usuario vai buscar...como que eu mostro???pq eu gostaria de por a busca dele e as ações como por exemplo inserir,alterar e consultar!!!valeu ai

cara o que ele vai buscar você passar pelo combo, não é isso?e quanto a acao você definirará

Compartilhar este post

Link para o post

simm...eu ja fiz o select td...ta certo isso!!!o que eu to com problema é pra mostrar o resultado na tela....pois eu nao sei qual a busca que ele fara se é por nome,email ou outra coisa!!!!é issoo que eu estou em duvida!!!se você puder me ajudar!!valeu mesmoo!!desculpa a encheção de saco!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem você está conseguindo lista tudo certo?O problema é apenas o nome do campo?Explica direitinho a parada

Compartilhar este post

Link para o post

bom vamos la

meu codigo esta assim

<%'Leitura de variaveisnBuscaAvan = request.form("buscaavan")nBusca = request.form("busca")'rodar select na tabelanSQL = "Select * from tbAlunos WHERE" & nBuscaAvan & " LIKE '%" & nBusca & "%'"Set rsD = Session("Conn").Execute(nSQL)%>

ai falta mostrar na tela..por exemplo:

vou buscar por nome...e ponho joao ai eu queria que aparecesse

joao seila alterar excluir Consultar

joao silva alterar excluir Consultar

joao marcos alterar excluir Consultar

é isso que euqueria fazer!!!

Compartilhar este post

Link para o post

então vamos lá, você pode lista-los em uma tabela <table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td align="center"><b><font color="#000080" size="2"><%=Campo%></font></b></td> <td align="center"><b><font color="#000080" size="2">LINK PRA CONSULTAR</font></b></td> <td align="center"><b><font color="#000080" size="2">LINK PRA ALTERAR</font></b></td> <td align="center"><b><font color="#000080" size="2">LINK PRA EXCLUIR</font></b></td> </tr> <% WHILE NOT rsD.EOF%> <tr> <td align="center"><font size="1" face="Tahoma" color="#000080"><%= rsD("Campo") %></font></td> <td align="center"><b><font color="#000080" size="2">LINK PRA CONSULTAR</font></b></td> <td align="center"><b><font color="#000080" size="2">LINK PRA ALTERAR</font></b></td> <td align="center"><b><font color="#000080" size="2">LINK PRA EXCLUIR</font></b></td> </tr> <% rsD.MOVENEXT WEND rsD.close() SET rsD= nothing %> </table>

Compartilhar este post

Link para o post

ta dando o seguinte errooo

Tipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)Erro de sintaxe na cláusula FROM./projeto/ipeel/busca2.asp, line 17

é nessa parte

<%'Leitura de variaveisnBuscaAvan = request.form("buscaavan")nBusca = request.form("busca")'rodar select na tabelanSQL = "Select * from tbAlunos WHERE" & nBuscaAvan & " LIKE '%" & nBusca & "%'"Set rsD = Session("Conn").Execute(nSQL)%>

estranho..acho que depois disso funfa certo

Compartilhar este post

Link para o post

embaixo disso

[tr][/tr][tr][/tr]
ASP nSQL = "Select * from tbAlunos WHERE" & nBuscaAvan & " LIKE '%" & nBusca & "%'"

poe isso

[tr][/tr][tr][/tr]
ASP response.write(nSQL)

e posta o que aparecer

Compartilhar este post

Link para o post

não escreveu o valor da variavel nSQL?

Compartilhar este post

Link para o post
[tr][/tr][tr][/tr]
ASP nSQL = "Select * from tbAlunos WHERE" & nBuscaAvan & " LIKE '%" & nBusca & "%'"

da um espaço depois do WHERE e ve o que rola

Compartilhar este post

Link para o post
[tr][/tr][tr][/tr]

da um espaço depois do WHERE e ve o que rola

foi o que disse anteriormente

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.