Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Seti

Photoshop x Cameras

Recommended Posts

Tenho uma duvida.Por que quanto vamos fazer um trabalho para imprimir é recomendavel faze-lo com 300 de resolução e as cameras digitais salvam as fotos em 72 e fica bom ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente o trabalho não fica profissa se você usar essa qualidade de 72... fik boa pq você trabalha com um tamanho menor, tenta fazer um outdoor com essa qualidade, pra ver se da... na qualidade fine minha câmera salva em 180 dpi e na superfine... 300 dpi com 2272 x 1704, daê já melhora né?!

Compartilhar este post

Link para o post

É... tudo depende da forma com q você vai salvar as fotos Seti... no modo superfine salva com 300dpi... a minha é assim tb.Aprenda a configurar sua camera.

Compartilhar este post

Link para o post

É... tudo depende da forma com q você vai salvar as fotos Seti... no modo superfine salva com 300dpi... a minha é assim tb.Aprenda a configurar sua camera.

Cara você sabe na cybershot dá pra fazer essa parada de salvar em 300dpi ??????

Compartilhar este post

Link para o post

Sei nao Wes... a minha é Canon.Ve no manual dela.Veja nos modos de como salvar as fotos.Vou olhar melhor em casa. Na minha cam.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você sabe na cybershot dá pra fazer essa parada de salvar em 300dpi ??????
A minha tmb é Canon, ajusta na qualidade da foto, onde ajusta o tamanho e tem 3 opções: normal 72 dpi - fine 180 dpi - superfine 300 dpiIsso mesmo, acabei de ver umas q tirei no feriadao, e estavam em fine, e tao com 180dpi. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal to precisando comprar uma camera boa.Qual vcs me recomendam até R$1500 ?Ps. Valeu pelas dicas, sempre posso contar com a galera do imaster...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal to precisando comprar uma camera boa.

Qual vcs me recomendam até R$1500 ?

Ps. Valeu pelas dicas, sempre posso contar com a galera do imaster...

Cara, eu vi no Mercado Livre, a Sony W1, por até 1300,00 mangos, acho que vale a pena. 5.1 megapixels, lente Carl Zeiss e por ae vai.

Se você pesquisar por lá, dá pra comparar Sony X Canon.

Escreve aqui qual decidiu pra gente ter idéia dos recursos, eu ainda tô estudando e arrumando grana pra comprar uma, e a dúvida cruel é: Canon ou Sony? :o

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

A duvida é Canon ou Sony..?!

A resposta é simples... NIKON - As Coolpix são imbativeis em todas as categorias...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

A resposta é simples... NIKON - As Coolpix são imbativeis em todas as categorias...

[]'s

Mas tem preços compatíveis com as Sony e Canon até 1500,00 contos?

Por que se for ver só qualidade a coisa sobre pra mais de 4 mil... :D

Quais modelos ficam nessa faixa de 1500?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Mas tem preços compatíveis com as Sony e Canon até 1500,00 contos?

Por que se for ver só qualidade a coisa sobre pra mais de 4 mil... :D

Quais modelos ficam nessa faixa de 1500?

[]'s

Eu garanto pra vcs q Canon bate Sony de longe, repara numa foto tirada por uma Canon com a msm Câmera correspondende da Sony... a qualidade de cores e definição da foto é bem superior, fik até sacanagem essa disputa, concordo com o Dan, Canon ou Nikon ai sim, da pra perguntar, e eu ainda fiko a Canon, tem mais recurso, o Flash é imbatível com qualquer outra... eu tenho a A80, sou vou trocar pra comprar uma A95 q é da msm linha com um monte de recursos novos... tem um site nos EUA q mostra a foto tirada de várias câmeras, não lembro qual... foi por lá q decidi em comprar a Canon e não me arrependo... comprei a minha no começo do ano com 128 mb por 1.600,00 vinda dos EUA...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo... Canon e Sony nao vale nem a pena comparar pq é sacanagem já. A qualidade das imagens da Canon sao bem melhores, tem mto mais recursos, mais faceis de usar/configurar tb. É só ver os sites q tem comparaçoes entre duas cams.Nikon sim é uma ótima marca, mas só as cameras mais phodonas, as mais pro... as mais basica pra uso individual sao inferiores as correspondentes da Canon.Mas entre uma Canon phodona e uma Nikon phodona, tipo, de 6MP pra cima, eu ainda prefiro as Canon mesmo.CANON!Obs.: Movido pra Fotografia pq ja nao tem nada a ver com PS o papo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera.

Agora vou começar correr atras das cameras Canon, parece que elas são as melhores escolhas.

Vou verificar os modelos A70 A75 A80 .

Vcs poderiam me recomendar lojas para comprar?

Valeu novamente.

****Novato com camera detect http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif ****

Compartilhar este post

Link para o post

O que vcs acham desta criança ?PowerShot A70Vcs me recomendam esta ou outra?O interessante é que eu achei a A75 mais barato... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pergunta pra arrancar o resto de dúvida:

Comparando a Canon e Sony, na mesma configuração da câmera, e na mesma foto tirada de um mesmo tema, é nítido a diferença de qualidade e cores?

Eu ainda não tenho câmera, e isso vai decidir pra que lado vou na compra futura de uma (espero que seja breve).

Alguem ae tem o site que comparam as câmeras com fotos exemplo?

Valeu!

Grato pelas respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse aqui tb é mtoooo bom, só de comparaçao entre imagens, perceba como as da Canon sao mto mais nitidas e cores mto mais vivas, q é o q interessa na foto.

Em comparaçao com Sonys, Olympus e outras marcas... parelho só com a Nikon.

http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/CDISPLAY.HTM

Compartilhar este post

Link para o post

A Canon sofre um gravíssimo problema de medição de luz. O E-TTL das máquinas 10D/1Ds tendem a errar completamente o cálculo da quantidade de luz que deve ser enviada pelo flash. Tenho uma 10d e fotografo casamento, o resultado é 80% das fotos tem que ser corrigidas no photoshop, devido a tendência de subexposição, e olha que é uma média de 600 fotografias por evento. Este problema com o E-ttl talvez foi resolvido com o lançamento da Mark Two e 20D, no qual a canon colocou na máquina o E-TTL 2. Ainda não testei, estou pra comprar outra digital, sinceramente, não sei se pego uma 20d ou se vou pra uma D100. É tudo questão de qualidade na iluminação. Preciso fazer um "test-drive" numa nikon e numa 20d.abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.