wsm0411 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2004 Prezados, Estou com dificuldades em gerar um codigo c++ ou java, com devidas explicacoes, que acesse uma porta serial em padrao 9 pinos RS232-C (nao usb). Se alguem puder me ajudar retribuirei, em c++ ou java. Segue um codigo que entendi parcialmente, /*Programa simples em linguagem c para acessar a porta serial sem usar a interrupção. Configura o PC como um terminal. O que é recebido pela porta serial aparece no video.O que é digitado no teclado é enviado pela porta serial. */#include <dos.h>#include <conio.h>#define LCR (com_base+3)#define LSR (com_base+5)int com_base;void inicializa(int baud, int config) { unsigned int divisor; divisor=(115200l)/baud; outportb(LCR, 0x80); // Liga o bit de acesso ao divisor outport(com_base, divisor); // Escreve o divisor no 8250 outportb(LCR, config); // Configura a porta serial }void main() { int letra; com_base=0x2f8; // Base da porta COM 2 (A COM1 fica em 0x3f8) // Configuracao = 3 // 8 bits de dados; 1 stop bit; sem paridade. inicializa(9600,3); do { if(inportb(LSR) & 1) // Testa se recebeu um byte da porta serial putchar(inportb(com_base)); // Escreve o byte lido if(kbhit()) // Se tem tecla apertada outportb(com_base, (letra=getch())); //transmite } while(letra!=3);}Um abraco, Wilson Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nordi 1 Denunciar post Postado Outubro 15, 2004 descreva o funcao da porta.!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DouglasCar 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2004 Cara, estou te enviando um link para que possa dar uma olhada em códigos Java para escrever dados através da porta serial e paralela. Espero que lhe seja útil. O endereço é:www.geocities.com/danielvg.geo/codigo.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites