Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wsm0411

Acesso a portas seriais RS232-c via c++

Recommended Posts

Prezados,

Estou com dificuldades em gerar um codigo c++ ou java, com devidas explicacoes, que acesse uma porta serial em padrao 9 pinos RS232-C (nao usb).

Se alguem puder me ajudar retribuirei, em c++ ou java.

Segue um codigo que entendi parcialmente,

/*Programa simples em linguagem c para acessar a porta serial sem usar a interrupção. Configura o PC como um terminal. O que é recebido pela porta serial aparece no video.O que é digitado no teclado é enviado pela porta serial. */#include <dos.h>#include <conio.h>#define LCR (com_base+3)#define LSR (com_base+5)int com_base;void inicializa(int baud, int config)	{	unsigned int divisor;	divisor=(115200l)/baud;	outportb(LCR, 0x80);		// Liga o bit de acesso ao divisor	outport(com_base, divisor);	// Escreve o divisor no 8250	outportb(LCR, config);		// Configura a porta serial	}void main()	{	int letra;	com_base=0x2f8;	// Base da porta COM 2 (A COM1 fica em 0x3f8)	// Configuracao = 3	// 8 bits de dados; 1 stop bit; sem paridade.	inicializa(9600,3);	do  		{  		if(inportb(LSR) & 1)	// Testa se recebeu um byte da porta serial    		putchar(inportb(com_base)); // Escreve o byte lido  		if(kbhit())		// Se tem tecla apertada    		outportb(com_base, (letra=getch()));	//transmite  		}   	while(letra!=3);}
Um abraco,

Wilson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, estou te enviando um link para que possa dar uma olhada em códigos Java para escrever dados através da porta serial e paralela. Espero que lhe seja útil. O endereço é:www.geocities.com/danielvg.geo/codigo.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.