Felipee 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2004 Caros amigos, Peguei a seguinte fonte: http://www.classificadobr.com/codbarras/v100002_.ttf E realizei o seguinte teste: 1-entrei no word e digite 123456789 com a respectiva fonte; 2-Imprimi. Ao passar na leitora o codigo nao foi lido. :huh: Li que o codigo de barras tem um codigo no inicio que o identifica como inicio e outro no final que o identifica como final do codigo de barras. Mas se o problema for este, como inserir estes codigos? O codigo tem que ser 3 of 9, pq o codigo do usuario possui carateres e numeros. Tb baixei varias fontes e exemplos na net, mas todas sem sucesso. :wacko: Nenhuma funcionou. O que fiz de errado? :mellow: Utilizo delphi 4 e win98. Agradeco e aguardo qualquer ajuda. Felipee. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo do Brasil 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2004 Oi!.Não estou absolutamente certo, pois não tenho como lhe dizer se o código está correto sem vê-lo.Creio que não tenha conseguido ler o código por ele estar incompleto.Se o código 3de9 for como o 2de5, você precisa enviar uma quantidade par de dígitos, pois, nestes códigos, os espaços também codificam os dados;Isso quer dizer que, para 123456789, o "1" é representado por "barras pretas", o "2" por "barras brancas" (intercaladas com as pretas do "1"), e assim por diante... logo, falta o par do "9" (as "barras brancas").Sugiro testar "12345678901"...Caso queira, transforme o código gerado em .jpg e envie para mim, pois tenho um programa em Clipper que imprime o código 3de9 e poderia comparar com a sua impressão... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipee 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2004 Olá Paulo,Obrigado por responder.Vou testar sua sugestao, mas tenho uma duvida.você disse que deveria colocar um quant PAR de digitos, mas na sua sugetao existe um quant. IMPAR. Está correto?Ja pensei no clipper, ha muito tempo fiz um programa com ele func perfeitamente. Mas dai vem um problema: se o cliente instalar o xp e cod barra em clipper nao func mais...Obrigado novamente.Vou testar.Felipee. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipee 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2004 Paulo,qual seu e-mail para eu mandar?Agradeco e aguardo.Felipee. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipee 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2004 Gente!Fiz um programa que imprime o cod barra mas comigo nao funciona!!Alguem poderia me ajudar?Eu enviaria o programa atraves de email para testar e verificar o que estou fazendo de errado.Peguei os comandos na net. no forum elogiavam o kara e diziam que tinha dado certo, mas comigo nao funciona.Se poderem me ajudar me envia um e-mail que envio o programa.Agradeco muito.Felipee.evandrofelipee@yahoo.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites