Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunao

Select p/ Expert

Recommended Posts

Tenho 3 tabelas1º USUARIOSId - autonumeraçãoLogin - texto2º FAVORITOSRegs - autonumeraçãoId_Usuarios - numeroId_Favoritos - numero3º FOTOSCod - autonumeraçãoId - numeroFoto - texto (foto.jpg)O campo USUARIOS Id se relaciona com os campos FAVORITOS Id_Usuarios e FOTOS Id.Meu sistema é como o de fotologs.você adiciona seus Amigos/Favoritos e na tela do seu fotolog sempre aparece a ultima foto postada pelo seu amigo/favorito.Então eu gostaria de fazer exatamente isso, eu entro com o Id mas não sei como fazer um relacionamento dessas tabelas para ela me apresentar apenas a ultima foto de cada amigo/favorito.Creio que para um programador que manje bem de asp e sql resolva isso com apenas um select.Aguardo resposta pessoal, muito Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha nao entendi direito as suas tabelas

os nomes estao meios confusos

entao meio que fiz uma mais ou menos encima da sua com nomes direrentes

com essa query ak você seleciona a ultima fotos postada

SELECT   top 1 Usuario.Login_User, Foto.Cod_Foto, Favorito.Cod_Fav,Foto.FotoFROM         Favorito INNER JOIN                      Foto ON Favorito.Cod_Fav = Foto.Cod_Fav INNER JOIN                      Usuario ON Favorito.Cod_User = Usuario.Cod_UserWHERE     (Usuario.Cod_user = 2)GROUP BY Foto.Cod_Foto, Favorito.Cod_Fav, Foto.Foto, Usuario.Login_UserORDER BY Cod_Foto DESC

com essa query ak você seleciona todos as fotos postadas da mais atual pra mais velha

SELECT   Usuario.Login_User, Foto.Cod_Foto, Favorito.Cod_Fav,Foto.FotoFROM         Favorito INNER JOIN                      Foto ON Favorito.Cod_Fav = Foto.Cod_Fav INNER JOIN                      Usuario ON Favorito.Cod_User = Usuario.Cod_UserWHERE     (Usuario.Cod_user = 2)GROUP BY Foto.Cod_Foto, Favorito.Cod_Fav, Foto.Foto, Usuario.Login_UserORDER BY Cod_Foto DESC

vo te passar as estruturas das tabelas

CREATE TABLE Favorito (	Cod_Fav  int IDENTITY (1, 1)  NOT NULL ,	Cod_User  int    NULL ,	CONSTRAINT PK_Favorito PRIMARY KEY  CLUSTERED 	(Cod_Fav)  ON PRIMARY ,	CONSTRAINT FK_Favorito_Usuario FOREIGN KEY 	(Cod_User) REFERENCES Usuario (Cod_User) ON DELETE CASCADE  ON UPDATE CASCADE ) CREATE TABLE Foto (	Cod_Foto  int IDENTITY (1, 1)  NOT NULL ,	Cod_Fav  int    NULL ,	Foto 	 varchar (20)    NULL ,	CONSTRAINT PK_Foto PRIMARY KEY  CLUSTERED 	(Cod_Foto)  ON PRIMARY ,	CONSTRAINT FK_Foto_Favorito FOREIGN KEY 	(Cod_Fav) REFERENCES Favorito (Cod_Fav) 	ON DELETE CASCADE  ON UPDATE CASCADE ) CREATE TABLE Usuario (	Cod_User  int IDENTITY (1, 1)	NOT NULL ,	Login_User  varchar (50)    NULL ,	CONSTRAINT PK_Usuario PRIMARY KEY  CLUSTERED 	(Cod_User))

qualquer coisa me retorna ai

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando o Access, e não estou conseguindo fazer o inner join funfar nele.

Talvez esse comando nao fumfe no Access.

Mesmo assim obrigado!!!

Vou tentar explicar melhor.

Imaginamos um sistema de fotolog supondo que o meu fotolog seja esse:

www.fotolog.net/foto.asp?id=10

então meu id é o 10 o que quero é associar meu id com as outras tabelas para conseguir pegar a ultima foto dos meus amigos favoritos.

Tenho 3 tabelas

1º USUARIOS

Id - autonumeração

Login - texto

2º FAVORITOS

Regs - autonumeração

Id_Usuarios - numero

Id_Favoritos - numero

3º FOTOS

Cod - autonumeração

Id - numero

Foto - texto

os campos em vermelho seriam o mesmo valor do id =10

Não sei se conseguir ser muito claro, mas é dificil explicar, mesmo assim, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

vo mudar os nomes na minha tabela e te passo entaome passa a ligacao de cada coluna com a outraque e chave estrangeira e primariaque facilita na hora de eu criar akfalow

Compartilhar este post

Link para o post

1º USUARIOSId - autonumeração (chave Primária)Login - texto2º FAVORITOSRegs - autonumeraçãoId_Usuarios - numero (chave estrangeira)Id_Favoritos - numero3º FOTOSCod - autonumeraçãoId - numero (chave estrangeira)Foto - texto Se ficar mais facil eu posso colocar pra download a página que já criei, junto com o BD.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.