Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mazinha

Mapeamento

Recommended Posts

Imagem Postada

Bom... A principio para que você cortar um layout, você precisa de um layout, o photoshop (ou image ready), e um poquin de paciencia... e tambem saber qual ferramenta usar... aqui você vai ter que usar a slice tool... na figura acima o mouse aponta pra ela ok??? vamos seguir em frente

Imagem Postada

agora vem realmente a parte de cortar... com a slice tool você só precisa fazer os quadros onde vão ser coisas diferentes... reparem q pra cada quadradinho do "menu do meu lay foi um corte diferente... o txto tambem, de preferencia é bom vir em lugares diferentes das imagens, intaum onde vai ficar o texto deixe separado do resto ok?

os slices são meio q "dividido em cores"... azuis, são os q você cortou, cinza são os que você não cortou mas vão ser cortados automaticamente pra manter a ordem na pagina, e o laranjado é o que você selecionou... vamos seguir em frente

Imagem Postada

Bom, agora a ultima coisa sobre slices, editar... clique com o botão direito do mouse sobre o slice q deseja editar, e vá em slice options... você tem ai os campos a editar.. caso escolha o nome, a figura será salva com o nome selecionado... colocando url a sua imagem sera link pra url q você colocou...

Agora so falta salvar... vá em "File >save for web" vai aparecer uma janela grande com o seu lay fatiado e opções de configuração de qualidade... geralmente deixo em jpg high.. clique em save e lá você poderá salvar a sua html com as imagens...

agora é só editar a html... eu recomendo o dreamweaver pra fazer isso...

fui

------- esse é um tuto meu q vai ser complementado depois... ele foi feito pra otro forum, mas como estamos enrolados la resolvi postar logo aki.... ai esta como faz no photoshop, mas no image ready tem a mesma ferramenta... espero q isso responda sua duvida

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a principio esse tuto era pra sair no master forum.... alias ele vai sair la + tera a parte de edição no dreamweaver q o :joão: vai fazer... coloquei ele aqui logo pq a mazinha aê tava precisando :D e provavelmente irá enrolar o esquema lá...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.