Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelinho

acho eu

Recommended Posts

Ele, se não me engano era com campos tipo Select, mas a adaptação da lógica para Text não é dificil, basicamente seria testar se o Request tem algum valor, se tiver acrescenta a SQL o campo e o Valor, se não tiver não acrescenta. Nesse caso o uso de AND ou OR dependeria do refinamento da consulta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria assim entao if request("buscacod") <> "" thenSQL = "Select * from CadastroEmail WHERE Codigo = '" & request("BuscaCod") & "'"end ife no else o que eu botaria?seria assim??ou tem outro jeito?eu faria isso pra todos os campos?????

Compartilhar este post

Link para o post

Seria +/- assim:

SQL = "Select * from CadastroEmail WHERE"

if request("buscacod") <> "" then

SQL = SQL &" Codigo = '" & request("BuscaCod") & "'"

End If

If Request("buscacod") <> "" AND Request("proximocampo") <> "" Then

SQL = SQL &" AND" 'ou OR dependendo de seu refinamento

End If

[/tr]
Isso você vai ter que complementar com os outros campos.

Compartilhar este post

Link para o post

entao salgado deu certo isso que você fez...agora tipo eu faço um if por exemplo com codigo e todos os campos???dai depois eu vou pro nome e faço um if com ele e com todos os campos?

Compartilhar este post

Link para o post

ai é que ta o problema....eu tbm nao sei!!!nao tem jeito ne de fazer o que eu to querendo?mais tipo eu vou falar com o cara que eu to fazendo isso segunda feira.. ai eu pergunto isso.....mais por enquanto eu posso fazer o cara digitar apenas 1 campo tem como???ou digitar todos sei la!!

cara tem jeito sim, mas tem que montar a SQL como você quer

Compartilhar este post

Link para o post

Seria +/- assim:

[tr][/tr][tr][/tr]
ASP SQL = "Select * from CadastroEmail WHERE"

if request("buscacod") <> "" then

SQL = SQL &" Codigo = '" & request("BuscaCod") & "'"

End If

If Request("buscacod") <> "" AND Request("proximocampo") <> "" Then

SQL = SQL &" AND" 'ou OR dependendo de seu refinamento

End If

Isso você vai ter que complementar com os outros campos.
assim é um pouco perigoso pois se o codigo for vazio o WHERE começará com AND

Compartilhar este post

Link para o post

Note que o AND só entrará se codigo e o campo seguinte estiverem preenchidos. Mas esse foi só um exemplo, deve ser pensado para cada caso.

Compartilhar este post

Link para o post

bomm salgado e mario valeu pela ajuda...eu consegui resolver com as dicas de vcs...resolvi com if e elseif....e salgado se você me permite vou por o codigo aqui caso alguem esteja proucurando...ou esteja com a mesma duvida que eu tinha

ai vai o código:

<%   DIM banco, tabela, SQL'fazendo o if da busca	     If (Request("BuscaCod") <> "") Then 	 SQL = "WHERE Codigo = " & Request("BuscaCod")  ElseIf (Request("BuscaNome") <> "") Then 	 SQL = "WHERE Nome  LIKE '%" & Request("BuscaNome") & "%'"  ElseIf (Request("BuscaNumero") <> "") Then 	 SQL = "WHERE Numero LIKE '%" & Request("BuscaNumero") & "%'"  ElseIf (Request("BuscaCurso") <> "") Then 	 SQL = "WHERE Curso LIKE '%" & Request("BuscaCurso") & "%'"  ElseIf (Request("BuscaUnidade") <> "") Then 	 SQL = "WHERE Unidade LIKE '%" & Request("BuscaUnidade") & "%'"  ElseIf (Request("BuscaEmail1") <> "") Then 	 SQL = "WHERE Email1 LIKE '%" & Request("BuscaEmail1") & "%'"  ElseIf (Request("BuscaEmail2") <> "") Then 	 SQL = "WHERE Email2 LIKE '%" & Request("BuscaEmail2") & "%'"  ElseIf (Request("BuscaEmail3") <> "") Then          SQL = "WHERE Email3 LIKE '%" & Request("BuscaEmail3") & "%'"  End If  Set tabela = conn.Execute("SELECT * FROM CadastroEmail " & SQL)  Do While NOT tabela.EOF'Mostrando na tela%>	<B> Código: </B> <% =tabela.Fields("Codigo") %> <BR>	<B> Nome: </B> <% =tabela.Fields("Nome") %> <BR>	<B> Numero: </B> <% =tabela.Fields("Numero") %> <BR>	<B> Curso: </B> <% =tabela.Fields("Curso") %> <BR>	<B> Unidade: </B> <% =tabela.Fields("Unidade") %> <BR>	<B> Email 1: </B> <% =tabela.Fields("Email1") %> <BR>	<B> Email 2: </B> <% =tabela.Fields("Email2") %> <BR>	<B> Email 3: </B> <% =tabela.Fields("Email3") %> <HR>	<BR><BR><% 	 tabela.MoveNext  Loop%>

abraços e obrigado por td!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Note que o AND só entrará se codigo e o campo seguinte estiverem preenchidos. Mas esse foi só um exemplo, deve ser pensado para cada caso.

foi mal salgado tinha olhado rapido...Ei marcelo tem nada não, qualquer duvida, critica ou sugestão pode colocar ai que alguem responde a parada http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se é bem isso, mas voce poderia fazer um listbox onde o usuario iria definir em que campo ele deseja ria efetuar a pesquisa, ou se não, construa um select desse tiposql = "SELECT COD, A, B, C FROM TABELA "sql = sql & "WHERE UPPER(A) LIKE UPPER('%"&pesquisa_por&"%') " sql = sql & "OR UPPER© LIKE UPPER('%"&pesquisa_por&"%') "sql = sql & "OR COD LIKE UPPER('%"&pesquisa_por&"%') "sql = sql & "ORDER BY COD"E ASSIM POR DIANTE.OR = ouAND = nãoNo seu caso você deverá utilizar o "OR"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.