Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagobwd

COmo cadastrar simbolos?

Recommended Posts

Ai galera,To com uma dor de cabeca...to fazendo um site aqui para um portal de matematica e nele deve conter cadastro de problemas online..Ok, ate ai tudo bem...So que nos enunciados dos problemas matematicos, irao conter figuras...ate ai tudo bem..Agora o bixo pega, ele quer cadastrar os enunciados com todos aqueles simbolos matematicos...Raiz quadrada, potencia, fracao...este tipo de coisa...Vi que isto nao dava para ser em uma caixa de formulario normal, porque ate onde eu sei esses simbolos so podem ser inseridos no word, nunca consegui faze-los fora do Word...Entao pensei que se talves ele fizesse no word, criasse uma imagem com o enunciado e depois fizesse o upload daria certo..Mas isso da muito trabalho, lembrando que eu quero a maneira mais facil de resolver esse meu problema...Espero diversas opinioes e irei ver qual e mais facil...Como inserir esses simbolos matematicos, cadastrando online mesmo...? O que poderia ser feito?Espero a ajuda da galera ai...ValeuThiago Farias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é realmente é um problema... mas acho que existe uma solução.... existe uma font que tem esses simbolos matemáticos.... sei pq eu ja vi.... você pode usá-la... só tem um GRANDE problema... essa fonte vai precisar estar instalada no computador do usuário... :) :) :( :( :( :( O eu não lembro o nome da font... se nao me engano no portal da Globo.com tinha um portal de matemática que era afiliado a eles....Dá uma olhada...Fui !!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia abrir o Equation Editor do Word mesmo, inserir todos os símbolos, salavr o doc como html e gravar as imagens que ele vai gerar em um diretório ou banco de imagens.Dá um trabalhinho, mas funciona, com certeza.É uma idéia, talvez existam melhores soluções.Tá falado.Denise

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.