grustyn 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2003 To c/ uma duvida cruel.Nunca usei um no-break(pois nunca tive), quero saber se tenho q ter um estabilizador tbm?Valeu ae... sou novato em No-breaks. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExPeRTiM 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2003 Kra eu quando fui comprar meu pc eu tive essa duvida...hehehdai eu perguntei pro kra la e ele disse que não....pode comprar so no-breake dai você não vai prescisar de estabilizador...até[] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
grustyn 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2003 hahaha valeu velho... eh melhor perguntar do q quebrar a cara....eu de comeco pensava q nao precisava, mas ae meu amigo disse q aonde ele trampa o cara usa um estabilizador e um no-break... ai fiquei na duvida..mas valeu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cyber 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2003 :) Se nao me engano acho q alguns No-Break possuem estabilizador, mas na hora da compra com certeza alguem da loja ira lhe informar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExPeRTiM 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2003 :lol: Se nao me engano acho q alguns No-Break possuem estabilizador, mas na hora da compra com certeza alguem da loja ira lhe informar! é mesmo é bom você perguntar antes.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ca- 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2003 Devido à diferença de preço entre um estabilizador e um no-break é aconselhável um estabilizador antes, mesmo que o no-break tenha estabilizador interno.No caso de um transiente na rede elétrica, queima o estabilizador e não o no-break.Depende também da qualidade da rede em sua região. Eu mantenho dois estabilizadores em série, e olha que às vezes "clicam" os dois. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExPeRTiM 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2003 eu ouvi falar que qd a energia "clica" o no-break não resolver muito...é verdade? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ca- 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2003 O "clicar" que eu me referi é o barulhinho dos relês do estabilizador quando dá queda de tensão na rede elétrica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExPeRTiM 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2003 O "clicar" que eu me referi é o barulhinho dos relês do estabilizador quando dá queda de tensão na rede elétrica. poisé eu to falando é da queda mesmo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2003 O fornecimento de energia tem seus picos inferiores e superiores (altos e baixos), e o estabilizador, como o próprio nome indica, "estabiliza", equilibrando estes picos, fazendo com que a energia que chega até o micro seja constante (ou algo próximo disso), por este motivo é que ocorrem os "cliques" que o "Ca-" falou.O No Break protege contra a falta de energia por um determinado tempo, ou seja, a energia que chega da tomada vai sendo armazenada numa bateria do NB e caso o fornecimento seja interrompido o micro vai utilizar esta energia reservada no NB.Não necessariamente o NB tem um estabilizador, por este motivo é necessário perguntar ao vendedor antes de comprar (conforme já foi dito aqui).Espero ter ajudado... :ph34r: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites