syncmaster 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2004 Olá galera...Preciso fazer o flash executar um arquivo php.Exemplo: Quando terminar um SWF ele executa um arquivo "xxxxx.php"...Qual é o comando pra fazer isso??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falinha 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2004 Os comandos para interagir com o PHP são loadVariablesNum ou sendAndLoad. Para teres uma explicação mais detalhada faz o seguinte : abres a janela do action script, escreves os comandos (loadVariablesNum ou sendAndLoad) a seguir selecionas com o rato o comando pretendido e carregas no icone da ajuda do flash, logo te aparecerá a explicação de como usar o comando.Espero que ajude Rui Farinha aka Falinha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Master Player ® 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2004 Bom, isso depende do que você quer dizer com executa. Se for: • Carregar variáveis: você usa o objeto LoadVars; • Abrir como html, no browser: apenas dê o comando getURL. E aí? Qual é o seu caso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
syncmaster 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2004 Bem, é o seguinte...Eu to tentando criar um sisteminha de banner rotativo.Veja como eu to fazendo:- tenho 5 arquivos SWF que são os banners...- quando abre a página ele carrega 1 deles, que eu sorteio através do PHP e do MySql, obviamente esses 5 banners estão cadastrados em uma tabela.- no último quadro desse SWF que ele sorteia como primeiro, eu to colocando uma ação pra ele ler um arquvo PHP q contem uma consulta dentro do meu db em ordem randômica.A intenção é que ele leia o primeiro, e quando chegar no final daquele que está rodando ele executa um arquivo PHP pra fazer a consulta do meu db..Será q você tem uma idéia melhor???Bem se tiver manda ai, porque já faz uma cara que eu to tentando fazer isso e não to conseguindo...Valeu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 19, 2004 pode fazer de uma forma mais simples se entendi, vocÊ faz uma consulta no mysql para exibir o primeiro banner certo? então você pode já gravar o caminho do outro banner. basta fazer uma consulta usando "limit" exemplo: SELECT os campos FOM tabela WHERE sua condicional ORDER BY RAND() LIMIT 2 com isso você obterá dois valores randômicos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
syncmaster 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2004 BelezaAté ai eu sei fazer, O problema é que o comando do flash loadVariableNum não está executando o arquivo PHP pra fazer a consulta...Se eu conseguir fazer o flash ler um arquivo PHP o resto é barbada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Master Player ® 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2004 Para ler um PHP seria mais ou menos como ler um TXT: • Você passa as variáveis pro Flash por echo: echo "&variável=".$variavel;O problema de usar o loadVariables ou loadVariablesNum é a confusão que todo mundo faz na hora de receber as variáveis. Por isso eu recomendo usar o objeto LoadVars. Falow? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
syncmaster 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2004 você tem um exemplo pra me mostrar??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Master Player ® 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2004 i, deu pau no post... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Master Player ® 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2004 O bom e velho "Hello World"... • Código PHP - teste.php PHP [/tr][tr]<? $variavel = "Hello World" echo "&variavel=".$variavel ?>[/tr] • Arquivo Flash, com Caixa de Texto com instância saída var lv:LoadVars = new LoadVars();lv.load("teste.php");lv.onLoad = function() { saida.text = lv.variavel;};E pronto... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites