Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

syncmaster

Executar um arquivo PHP

Recommended Posts

Olá galera...Preciso fazer o flash executar um arquivo php.Exemplo: Quando terminar um SWF ele executa um arquivo "xxxxx.php"...Qual é o comando pra fazer isso???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os comandos para interagir com o PHP são loadVariablesNum ou sendAndLoad. Para teres uma explicação mais detalhada faz o seguinte : abres a janela do action script, escreves os comandos (loadVariablesNum ou sendAndLoad) a seguir selecionas com o rato o comando pretendido e carregas no icone da ajuda do flash, logo te aparecerá a explicação de como usar o comando.Espero que ajude Rui Farinha aka Falinha

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, isso depende do que você quer dizer com executa.

Se for:

Carregar variáveis: você usa o objeto LoadVars;

Abrir como html, no browser: apenas dê o comando getURL.

E aí? Qual é o seu caso...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, é o seguinte...Eu to tentando criar um sisteminha de banner rotativo.Veja como eu to fazendo:- tenho 5 arquivos SWF que são os banners...- quando abre a página ele carrega 1 deles, que eu sorteio através do PHP e do MySql, obviamente esses 5 banners estão cadastrados em uma tabela.- no último quadro desse SWF que ele sorteia como primeiro, eu to colocando uma ação pra ele ler um arquvo PHP q contem uma consulta dentro do meu db em ordem randômica.A intenção é que ele leia o primeiro, e quando chegar no final daquele que está rodando ele executa um arquivo PHP pra fazer a consulta do meu db..Será q você tem uma idéia melhor???Bem se tiver manda ai, porque já faz uma cara que eu to tentando fazer isso e não to conseguindo...Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

pode fazer de uma forma mais simples

se entendi, vocÊ faz uma consulta no mysql para exibir o primeiro banner certo?

então você pode já gravar o caminho do outro banner.

basta fazer uma consulta usando "limit"

exemplo:

SELECT os campos FOM tabela WHERE sua condicional ORDER BY RAND() LIMIT 2

com isso você obterá dois valores randômicos

Compartilhar este post

Link para o post

BelezaAté ai eu sei fazer, O problema é que o comando do flash loadVariableNum não está executando o arquivo PHP pra fazer a consulta...Se eu conseguir fazer o flash ler um arquivo PHP o resto é barbada...

Compartilhar este post

Link para o post

Para ler um PHP seria mais ou menos como ler um TXT:

• Você passa as variáveis pro Flash por echo:

echo "&variável=".$variavel;
O problema de usar o loadVariables ou loadVariablesNum é a confusão que todo mundo faz na hora de receber as variáveis. Por isso eu recomendo usar o objeto LoadVars.

Falow?

Compartilhar este post

Link para o post

O bom e velho "Hello World"...

• Código PHP - teste.php

PHP [/tr][tr]<?

$variavel = "Hello World"

echo "&variavel=".$variavel

?>

[/tr]

• Arquivo Flash, com Caixa de Texto com instância saída

var lv:LoadVars = new LoadVars();lv.load("teste.php");lv.onLoad = function() {	saida.text = lv.variavel;};
E pronto...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.