Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MrEd

Arquivo de Conexao externa

Recommended Posts

Pessoal, toda vez q eu fui tentar fazer um arquivo de conexão externa com um db (.inc) e nunca consegui. Alguém poderia postar um codigo de conexão externa num db do access mesmo so pra eu tirar esta dúvida?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother!!!

Função: Abrir o banco de dados e pode ser ultilizado em outras páginas para simplificar o processo.

"mConn.inc"

<%	Dim Conn, strConn, cBanco	Set Conn = Server.CreateObject("adodb.connection")	cBanco = Server.MapPath("Seu_Banco_De_Informações")	strConn = "Provider = Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source = "& cBanco &";"	Conn.Open(strConn)%>

Agora na sua página em ASP, coloque o seguinte:

<% Option Explicit %><!--#Include File="mConn.inc"--><html><head><title></title></head><body></body></html><% Conn.Close Set Conn = Nothing 'Fechando a conexão 'Tirando-a da memória%>
Abraços!!

Wellington

Compartilhar este post

Link para o post

So mais uma coisa, pra eu poder executar os camando sql usando conexao externa, como ficaria? É essa q é a minha dúvida...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problema, o arquivo mConn.inc é incluido na sua página, então é como se ela tivesse sido digitada no próprio código.

Posso estar falando besteira, mas li em algum lugar que o ideal é usar essas conexões externas com ext ".asp", pois se der algum pau no server os ".inc" podem ser lidos no fonte do HTML.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.