Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spawn Again

Evitar Registro Duplicado

Recommended Posts

Eae pessoal beleza?...

entuam... eu fiz um cadastro de usuários... até ai beleza... o problema eh o seguinte... eu não consigo barrar o registro duplicado... não sei o que estou fazendo de errado... o sistema está aceitando cadastrar mais de 1 usuarios com o mesmo nick... vou colocar o meu codigo abaixo... se alguem souber me dizer oq ue eu estou fazendo de errado ou tiver um exemplo diferente pra eu poder barrar isso eu agradeço...

 

inserirusuarios.php

<?include "includes/config.php";$res1 = mysql_connect("$host", "$user", "$senha");$sql = "SELECT * FROM membros";$resultado = mysql_db_query("$banco", "$sql", $res1)or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados");	if(mysql_num_rows($resultado)>0) {  while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)) {  $nickbd = $linha["nick"];  }	}// Verifica se o nick já existe no banco de dados.	if($nickuser == $nickbd){  echo "<script>window.alert(\"O nick que você digitou já existe em nosso bando de dados, tente outro.\");        window.location = 'javascript:history.back(-1)';        </script>";  }// Verfica se os campos estão em branco		elseif(empty($_POST['prinome']) || empty($_POST['cidade']) || 	 empty($_POST['email']) || empty($_POST['sexo']) || 	 empty($_POST['nickuser']) || empty($_POST['senhamembros']))        {	echo "<script>window.alert(\"Algum campo obrigatório você deixou em branco.\");       window.location = 'javascript:history.back(-1)';       </script>";	}        else	{// Se estiver tudo certo adiciona a categoria ao banco de dados.	$sql = "insert into membros "	." (prinome, cidade, email, msn, icq, sexo, avatar, nick, senha, datacad, interesses)"	." values ('$prinome', '$cidade', '$email', '$msn', '$icq', '$sexo', '$avatar', '$nickuser', '$senhamembros', '$datacad', '$interesses')";	$res2 = mysql_db_query("$banco", "$sql", $res1);		mysql_close($res1);	setcookie("nick_",$nickuser, time()+2592000);	echo "<script>window.alert(\"Usuário $nickuser cadastrado com Sucesso você será redirecionado para a Pagina principal.\");</script>";	echo "<meta http-equiv='refresh' content='0;URL=index.php'>";	}?>

Agradeço desde já,

Douglas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[tr][/tr][tr][/tr]
PHP

$nome = $_POST["nome"];

 

$re = mysql_query("select count(*) as total from tabela where nome = '$nome'");

 

$total = mysql_result($re, 0, "total");

 

if ($total == 0) {

 

mysql_query("INSERT INTO tabela VALUES ('', '$nome')");

 

}

else{

 

echo"Usuario ja Cadastrado";

 

}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.