Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lfbadwolf

Trabalhando com imagens

Recommended Posts

Olá, gostaria de saber como faço para diminuir uma imagem proporcional ao aparecer em uma pagina. (esta foto esta armazenada no banco de dados).Sei como mostrar a imagem, gostaria de saber por.quero mostrar figuras 200x200, alguem me manda uma figura 250 200, gostaria que a imagem fosse mostrada com o tamanho dentro dos padroes soh que diminuida proporcionalmente, espero ter sido claro.OBS.: se diminuir 50 de altura e largura não sera proporcionalAtenciosamente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara faz os calculos matematicos, regra de tres simples

Compartilhar este post

Link para o post

consulte a documentação de seu objeto... a regra básica eh a de 3 mesmo... falado pelo nosso camarada... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

segue um exemplo do objeto aspJpeg da www.persits.com. Não está 100% completo pois se a imagem for menor q o limite, ele fai esticá-la... mas ai eh soh aprimorar, ok...

;)

ASP [/tr][tr]

<%

' Create an instance of AspJpeg object

Set jpeg = Server.CreateObject("Persits.Jpeg")

jpeg.Open( Request("path") )

' Set new width

jpeg.Width = 200

' Set new height, preserve original width/height ratio

jpeg.Height = jpeg.OriginalHeight * jpeg.Width / jpeg.OriginalWidth

' Send thumbnail data to client browser

jpeg.SendBinary

%>

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

Olha man.. tenho um sisteminha de fotos bem legal ! se você kiser podemos conversar sobre ele.. e acertar !!veja ae!www.chatpa.com.br !! qualquer coisa entre ond tem fale conosco e envie sua sugestao!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.