Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

susani

como faço reticulas

Recommended Posts

olá, é um prazer em fazer parte deste forum.eu estou começando a trabalhar com photoshop, eu adoro os efeitos de reticula feito nos mangas(revista em quadrinho japonesa), eu gostaria se possivel que alguem me esplica-se como são feitas. muito obrigada e fiquem com deus.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao seria a iris do olho??

isso do olho ai não seria RETINA.... ???????????

tambem não faço idéia do que seja RETICULA... gostaria de saber..

agora fiquei curioso..

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

nao seria a iris do olho??

isso do olho ai não seria RETINA.... ???????????

tambem não faço idéia do que seja RETICULA... gostaria de saber..

agora fiquei curioso..

[]´s

auihauihauihaia coisa de loko ... =D mais você quer faze uma reticula mostra uma foto ae

ninguem ta entendendo direito =p

Compartilhar este post

Link para o post

reticulo não consta no meu dicionario aki hahaha tem isso aki ->re.tí.c*.las. f. Tip. 1. Chapa de vidro usada nos processos fotomecânicos, constituída por cristais finamente raiados com linhas paralelas e cimentados um contra o outro de modo a que elas se cruzem em ângulo reto. 2. O pontilhado ou divisão que essa chapa determina.

Compartilhar este post

Link para o post

procurando no google eu achei outra img.. agora eu acho q dah pra pensar em se ter uma noção..

Imagem Postada

seria isso, a tal retícula?

Compartilhar este post

Link para o post

extamente, isso é que é reticula, os efeitos de degrade ou sombras nos desenhosentão, agora daria para alguem me esplicar como faço?

Compartilhar este post

Link para o post

extamente, isso é que é reticula, os efeitos de degrade ou sombras nos desenhosentão, agora daria para alguem me esplicar como faço?

Seja bem vinda Nossa, q q efeitos de sombra, iluminação e tal tem a ver com reticula?Era mais facil ter falado isso q daria pra entender melhor...você diz efeitos de iluminaçao na img?Se for, posta uma img de exemplo. Essa do jonny ta horrivel... parece HQ antigo.Se for o q penso, você entao vai querer pintar o mangá no PC, seria entao uma pintura digital... pra fazer as sombras você pode usar a burn tool, e luz a dodge tool. Ou entar criar novas camadas e pintar de preto nas partes da sombra, e ir mudando o blending mode e opacidade pra deixar como quer.

Compartilhar este post

Link para o post

pheliz, pelo visto voce sabe o q é uma reticula(ainda bem) eu falei efeitos e iluminação, mas não fui feliz no exemplo. eu já tentei postar uma imagem mas estou com problemas em relação a isso.se não for pedir de mais entre neste site www.manganoie.cjb.net, logo na pg inicial tem desenhos q servem bem de exemplos. obrigada por estarem tentando me ajudar.abraço fiquem com deus.

Compartilhar este post

Link para o post

O susani, talvez oque você queira seja fazer aquelas "bolinhas" estilo um efeito de outdoor, se for isso dá pra fazer pelo filtro reticulation (filter>sketch>reticulation), é so regular como quer que fica e da pra enganar, ou tenta um halftone pattern que tambem ajuda...Espero que seja isso...

Compartilhar este post

Link para o post

pheliz, pelo visto voce sabe o q é uma reticula(ainda bem) eu falei efeitos e iluminação, mas não fui feliz no exemplo. eu já tentei postar uma imagem mas estou com problemas em relação a isso.se não for pedir de mais entre neste site www.manganoie.cjb.net, logo na pg inicial tem desenhos q servem bem de exemplos. obrigada por estarem tentando me ajudar.abraço fiquem com deus.

Antes vou te ensinar como postar imgs:Pra postar imagens é facil... no caso das imgs de uma pagina, você clica com o botao direito emcima da img e clica em Propriedades, aí seleciona e copia (Ctrl+C) o endereço da img, aí vem aqui no topico, e qdo for responder, clica la emcima no botao IMG, aí você cola o endereço da img na tela q vai aparecer e da OK. Pronto.Fui no site mas ainda nao entendi o q você quer. Nao vi nenhuma imagem pintada la, só desenhos feitos à mao e nanquim. Se você quer saber como fazer efeitos de luz no desenho, entao tem q estudar tecnicas de pintura e desenho.Tente aqui:Central de Quadrinhos - TécnicasCentral de Quadrinhos - FórumFórum de Desenhos à Mão[ ]z

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Isso eh muito facil, você nececita de uma reticula, se naum tiver tem alguns sites que possuem, mas caso tenha, scanei, ajuste os levels e depois eh soh aplicar sobre o desenho desejado, usando mascaras para tirar os excessos.espero ter ajudado, essa tecnica eu aprendi em uma reportagem do desenhista Euginio Colonesse hehehehe muito baumvlws!!!^^ CAV

Compartilhar este post

Link para o post

pheliz e caveira, vocês me tirarão minha duvida, pheliz com o link q postou eu achei mais coisas do q procurava, e caveira com a dica q me deu.agora, pheliz os desenhos realmente são em preto e branco, o q eu tinha duvidas era como eu faria aqueles efeitos que em nanquim é facil mas no pc não sei fazer.mas vcs me ajudaram mesmo ñ entendo direito o q eu estava tentando dizer, muito obrigada pela ajuda e paciencia q tiverão.fiquem com deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode cotar com noisi hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... isso então que é reticula... nossa.. Eu não fazia nem idéia.. aprendi mais essa... hehehehehee iMasters Fórum também é cultura :lol: :lol: :lol: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

será q eu entendi??? :blink: retículas são os risquinhos feitos pra ter efeito de sombreamento????? é isso??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Sei lá se é isso eu conheço esses risquinho como achuras ... xD

Compartilhar este post

Link para o post

Aprendi mais essa tb alessandro.

Q bom q tiramos a duvida dela. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Nao sou desenhista, sou desastre em desenho. Só sirvo pra pintar mesmo.

E se queria fazer os efeitos do nanquim, q no caso pra mim é só pra pintar o deseno, deixar ele escuro e à tinta (à lapis apaga facil), você poderia só escanear o seu desenho e no PS, mexer nos Levels (Ctrl+L), Curves (Ctrl+M) pra deixar ele mais escuro e parecer q foi passado nanquim.

E depois limpa com a borracha aqueles risco q ficam no papel de traços q você apaga.

[ ]z

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.