Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fuca

E-mails por formulário via CGI!

Recommended Posts

Galera, preciso de uma ajuda de vcs!(antes de mais nada, procurei por esse mesmo assunto em outros tópicos, mas nada...)Eu trabalho em uma Lista Telefônica, e estamos implantando um sistema de vendas pela internet tb. Por enquanto, vamos disponibilizar apenas pedidos pelo site, por motivos de segurança.A pessoa entra no site, escolhe o tipo de anúncio (1cm x 4cm, 4cm x 4cm, etc...). Depois que escolher, é apresentada uma página para a conclusão do pedido. Nessa página, a pessoa insere, nos campos, o nome, empresa, detalhes do anúncio, contato, e o tipo de anuncio escolhido. E os dados são enviados por e-mail para a minah empresa, afim de contatarmos a pessoa.É aí que estou apanhando: como eu crio esses campos? Como faço o script para enviar o e-mail? Preciso de CGI para fazer isso, certo?Vale lembrar que meu server possui as tecnologias para fazer isso.desde já, agradeço qualquer ajuda.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode usar um componente de email para enviar, qual seu server?você usa ASP?

Compartilhar este post

Link para o post

Não repara se eu boiar, pq eu sou mais webdesigner do que programador.... :( O server, eu não sei.... peguei o desenvolvimento da página no meio.... você se referiu a server Apache, por exemplo? Posso me informar com o provedor.Quanto à programação, estou usando ASP, sim!

Compartilhar este post

Link para o post

esse tipo de server mesmo, se for o IIS você pode usar CDONTS, ta cheio de codigo deste tipo aqui no forum é so ir em pesquisar que tem lá

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a pergunta no provedor sobre qual server eu uso, e de quais tecnologias disponho, e me deram a seguinte resposta: "o seu servidor opera em plataforma WINDOWS, no entanto o Sr podera utilizar os seguintes componentes, Jmail, Aspmail, AspEMAIL ou Sendmail.cgi".Alguma pista?

Compartilhar este post

Link para o post

usa ASPmail, acredito que possui as alternativas necessarias para vocêVai lá em pesquisa aqui no forum e faz uma busca no assunto

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.