Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AlexCT

ós Selecionar Registro, Apresentar Sem Ordem

Recommended Posts

Queria de uma ajudaappós eu selecionar itens por um determinado campogostaria que ao apresentar eles, fossem apresentados por aleatoriamente, cada vez que a pessoa acessar, aparece-se uma ordem diferente...valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz tipo assim cara: Joga teus valores em um ARRAY e depois mistura tudo com o Randomize e depois mostra aleatoriamente na tela, com o RND em um loop WHILE. Entendeu??

Tipo... você sabe utilizar estes esquemas (ARRAY , Randomize e RND)??

Se não souber postæ que a gente resolve! egeheehehe.... falow??

T +!!

BERKOWITZ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Só tem um problema ... se você jogar os valores em um array, você estará resgatando vários registros desnecessariamente.Oq você pode fazer é gerar numeros randomicos de acordo com o indice de sua tabela e para cada um deles fazer um select.Isso também gastaria muito do bd, pois você teria que ,no minimo , zerar o objeto de recordset para resgatar o proximo.A naum ser q seu banco de dados seja oracle ou algum desse tipo , onde deve existir um funcao exata para gerar registros randomicos(se naum existir faca uma procedure que retorne um recordset) ...Abs()

Compartilhar este post

Link para o post

Estou Usando Accessentao mas os id dos registros, tem uns furots, pois fora,m deletados entendetipo: de 0 a 400, pode ter alguns id que nao existem mais..por isso o sorteiro esta me dando trabalho em imaginar algopensie ja nesse arraymas vai ficar demorado né?Pois sei que em mysql tem o comando RAND(), pois é o mesmo que estou querendo fazer para ACCESS mas ele nao aceita este comando.alguem tem alguma solução?

Compartilhar este post

Link para o post

ve ai se ORDER BY rnd(Id) resolve seu problemamas coloca randomize antes da linha do SQL

Compartilhar este post

Link para o post

ve ai se ORDER BY rnd(Id) resolve seu problemamas coloca randomize antes da linha do SQL

poxa, valeu mesmo..em outro fórum estava tentando de tudo, me deram uns scripts e tal, mas ate achei a ideia boa, com array, ams nao estava dando muito certoresolvei, claro por enquanto nos testes que fiz

Compartilhar este post

Link para o post

ve ai  se ORDER BY rnd(Id) resolve seu problemamas coloca randomize antes da linha do SQL

poxa, valeu mesmo..em outro fórum estava tentando de tudo, me deram uns scripts e tal, mas ate achei a ideia boa, com array, ams nao estava dando muito certoresolvei, claro por enquanto nos testes que fiz
ok cara, isso funciona sim pois so pega os ids existentes em sua base, mas se der pau posta ai http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.