Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

Busca em mais de um campo

Recommended Posts

E ae galera =)Seguinte queria saber como que faz para fazer busca em mais de uma tabela, precisa fazer um sistema de busca sei que vou utilizar o LIKE, mas não sei como fazer para buscar em varias tabelas, por exemplo a mesma palavra vou ter que procurar na tabela colunistas, materias, noticias e por ae vai =)Alguem tem alguma luz para isso ? =)Abraços e Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que usar o

join
para unir as tabelas. ^_^

Se precisar eu posso passar o SQL http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Hmmm desconfiei dele pelo que ja li...rss

 

mas se puder me passar a sintaxe e deixa perguntar, aproveitando...

 

Tipo no caso ele vai fazer a busca e no caso da pra mostrar normalmente depois que tenho que fazer a busca... dai quero mostrar la

 

Palavra buscada: ASP

 

Titulo: Aprenda ASP

bla bla bla bla ASP

àrea: Colunista

 

Titulo: Aprenda programação

Atualmente ASP

área: colunistas

 

 

Pq alem da busca quero mostrar os resultados, é ´possivel mostrar os resultados em uma pagina idependente da tabela ? tipo no exemplo acima ?

 

Abração e valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

soh uma dica...o JOIN normalmente eh utilizado para fazer relacionamento... ou seja, você teverá ter dados em comum entre as tabelas e relacioná-las por ele... e, pelo q você descreveu, acho q naum seria isso... tenta ver algo sobre UNION... pois através dele, você une os resultados sem relação... ou algo como SELECT dentro de SELECT... OK ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.