Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Júlio Torres

Duplicando MC

Recommended Posts

Pessoal,encontrei na lista várias explicações de como fazer um duplicate, mas está acontecendo uma coisa estranha e gostaria de saber quem pode me ajudar.É o seguinte: fiz um mc e estanciei-o de caixa. Eu quero que esse mc suba e se duplique ao lado do anterior 30x. Ele está duplicando as 30x que eu quero porém passa voando pela tela sendo que o mc se movimenta para cima e não para o lado.Segue abaixo o AS:

onClipEvent (enterFrame) {for(a=0;a<30;a++) {_root.caixa.duplicateMovieClip("caixa"+a, a);_root["caixa"+a]._x = _x=_x+10;_root["caixa"+a]._alpha = 25;} }

O que pode estar acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O movimento dele é de baixo para cima. O mc já está pronto. só que eu quero que apareça um quadrinho subindo e pára. Depois, do lado apareça outro quadrinho e pára na mesma altura, depois vem outro e pára também na mesma altura, até completar uma determinada quantidade de quadrinhos (30), de forma que fiquem, no final da execução, 30 quadrinhos lado a lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobem cada uma de acordo com a que está fixa, de forma que no final fiquem todas na mesma altura. Eu quero que sobe uma, passa um tempinho, sobe outra, passa mais um tempinho, sobe outra e assim vai, até completar as 30.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.