Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

canelon

Logotipo

Recommended Posts

Hoje se investe muito mais em identidade visual que há alguns anos atrás. A preocupação das empresas com sua imagem aumentou visivelmente. Mas será que os responsáveis pela elaboração desses trabalhos gráficos - nós, os designers - reconhecem, em sua maioria, o valor que uma representação gráfica como um logotipo, por exemplo possui e que conseqüências ele pode causar, sejam elas positivas ou negativas ao ser aplicado?Daqui um tempo eu vou postar aqui dados legais de uma pesquisa que estou fazendo sobre o assunto na faculdade, mas queria que o pessoal postasse antes.Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, sempre nos sites que eu desenvolvo (mais de 40) eu sempre procuro destacar o máximo logotipo, deixar ele sempre bem visivel e usar sempre no site as cores dele, pois acho que o LOGOTIPO é a ALMA de qualquer empresa!-OBS: Quando pronto está sua pesquisa, não esqueça de postar aqui, fiquei curioso!

Compartilhar este post

Link para o post

Existem alguma regras básicas para fazer um bom logotipo, principalmente a legibilidade e a repetitibilidade (capacidade de repetir o logotipo em várias mídias, ou numa parede por exemplo)...Mas a maioria dos "lindos" logos criados no computador, principalmente os feitos por heróis do photoshop, rodam direto nestes dois requisitos absolutamente fundamentais...

Compartilhar este post

Link para o post

Certíssimo Lucky...

Logos feitos com degradês, sombras, etc certamente perdem espaço pras criações vetoriais sólidas, mais concretas que podem ser impressas em qualquer tipo de material, utilizadas em qualquer tipo de mídia...

Não pode se esquecer do briefing do cliente, de expor a imagem da empresa na logomarca.. de forma sucinta é claro..

Então vamos aproveitar o gancho e discutir também o processo criativo das identidades visuais...

ALguem q tenha experiência poderia nos ajudar..

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, eu trabalho há um tempo com isso e acho legal dar algumas dicas, as quais ninguem me deu, mas acabei descobrindo...Para desenvolver uma marca bacana, um logotipo ou uma logomarca, você tem q sentir o produto... fazer parte dele...Vcs ja assistiram a um filme chamado "Do que as mulheres gostam?"???É magavilhoso (ops... olha o magavilhoso aew...). você tem q saber quais são as reais necessidades da empresa, quais são os produtos que ela vende, como funciona,,,, deve se envolver de corpo e alma, afinal de contas, o que está em jogo é a sua criatividade.....Deve jogar muito videogame, tomar sorvete e talll... to falando sério... n é pra dar risada....Agora, o mais importante de tudo isso.... de verdade e em primeiro lugar.A sua logomarca deve ficar GRUDADA na cabeça dos clientes.... Bom, pra começar a criar, vá até a esquina, compre um sorvete de potão, sente na frente do micro, ligue o Mu (joguinho muito interessante) e se descabele., Ai depois q você tiver um montão de inspiração, trabalhe.OBS - Para fazer um trabalho bem feito, você terá 99% de transpiração e 1% de inspiração...Té mais... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Entrevistei um grande designer da região e ele me disse que o logotipo acaba se tornando uma referência até para a própria empresa, ou seja, dá uma cara, um estilo em comum para todos os funcionários. A marca representada graficamente se torna um símbolo, um meio de tornar a marca algo real e visível, por isso a importância de fazê-la representar as reais intenções e características da empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrevistei um grande designer da região e ele me disse que o logotipo acaba se tornando uma referência até para a própria empresa, ou seja, dá uma cara, um estilo em comum para todos os funcionários. A marca representada graficamente se torna um símbolo, um meio de tornar a marca algo real e visível, por isso a importância de fazê-la representar as reais intenções e características da empresa.

você pegou o espírito da coisa.... só q n faça disso uma loucura...Qd eu comecei ak no forum (acho q o delete lembra) eu tava fanatico por isso...Ai vei a Tygra e falou isso - "O importante é comunicar". Isso fez eu me apaixonar por ela(huahuahua) e descobrir que sósofre quem quer....Flws...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.