Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigohck

Problemas com Tratamento de Imagem no PHP!

Recommended Posts

Olá pessoal meu problema é o seguinte:

Se alguem souber resolver meu problema eu agradeço!

Trabalho com banco de dados Oracle, em uma de minhas tabelas eu tenho um campo BLOB para o armazenamento de imagens(no caso layouts).

No código da minha página eu trago essa imagem em um layer, mas o que eu estou precisando fazer é tratar essa imagem estipulando uma certa altura e largura para que depedendo da imagem que for cadastrada ela não venha destorcida, por ser um campo BLOB eu não estou conseguindo usar aquela função getimagesize, para tentar resolver esse problema.

Se alguem tiver uma solução para este problema eu agradeço

Abraço Rodrigo Tucunduva

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você deveria ter criado outros campos na tabela, onde você armazenaria os valores de largura e altura originais da imagem.tem como resolver mas vai dar um certo trabalho.crie um script php que dÊ um loop na tabela buscando todas as imagensuse o fopen() fputs() para salvar como arquivo em disco.tendo as imagens num diretório crie outro script que deverá ler essas imagens e capturar o width e height.sacow +- como você pode fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Hinom eu cheguei a mesma solução que a que você falou, mas eu postei para saber se alguem tinha uma outra solução melhor entende! Mas valeu por tentar ajudar!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.