Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

Todas as cidades e estados do brasil

Recommended Posts

Eu possuo uma tebala no meu banco com todas as cidade e estados do brasil.Em uma tela eu carreguei um combo com todas as cidades.Como faço para mostrar um outro combo com o estado correspondente a cidade que foi selecionada? Ou seja, quando for escolhida uma cidade e clicar em ok deve aparecer um outro combo com o estado que aquela cidade pertence.Como faço?Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah acesse www.fotoflog.com.br/cadastro.phpVeja o q acontece com o combo box qdo você seleciona o estado!Pegue o código e faça o inverso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu possuo uma tebala no meu banco com todas as cidade e estados do brasil.Em uma tela eu carreguei um combo com todas as cidades.Como faço para mostrar um outro combo com o estado correspondente a cidade que foi selecionada? Ou seja, quando for escolhida uma cidade e clicar em ok deve aparecer um outro combo com o estado que aquela cidade pertence.Como faço?Obrigado.

como está organizado este seu BD?

Compartilhar este post

Link para o post

soh uma dicas....cuidado pra fazer isso tudo em variavel do JS... q a maioria faz.. pq, imagina, baixar de uma única vez a lista (mesmo armazenado em variavel) todas as cidades do brasil.. saum milhares... procure algo sobre Remote Scripting na web... com ele e recursos do server, você consegue atualizar um combo sem refresh na pagina e sem carregar tudo em memória.. somente carrega o q você precisa no momento... um exemplo disso, naum sei desse serviço, mas dessa lógica... você encontra funcionando em MAPAS.TERRA.COM.BR... na lista das cidades... ok.. ;) bye

Compartilhar este post

Link para o post

Eu possuo uma tebala no meu banco com todas as cidade e estados do brasil.

Em uma tela eu carreguei um combo com todas as cidades.

Como faço para mostrar um outro combo com o estado correspondente a cidade que foi selecionada? Ou seja, quando for escolhida uma cidade e clicar em ok deve aparecer um outro combo com o estado que aquela cidade pertence.

Como faço?

Obrigado.

Voce poderia me mandar esse banco de dados?

ficaria muito grato

p.perico@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. AJAX na cabeça para resolver seu problema...

Faça a consulta no BD das cidades com o AJAX.. e depois, também com AJAX, faça a consulta do Estado.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente! assim você não fica com o banco no seu servidor e esta sempre atualizado.

Tem algumas informações de scripts ASP + AJAX no link de scripts, ou laboratorio, se não me engano.

:-)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.