Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

du_82

Gravar em .txt

Recommended Posts

Bom dia,Gostaria de gravar um conteúdo num txt, separado por virgula...O código para gravar o txt eu ja tenho e funcionando, porém ele grava os registros por linhas...Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca o codigo que alguem altera pra você

Compartilhar este post

Link para o post

Abaixo segue o código...

<%	'Variáveis e ambiente global...	Option Explicit	Response.Expires = -1600 'controle de cache no cliente	Response.CacheControl = "Private"  'controle de cache na rede		Dim lista,objLista,objFSO,NovoEmail,msg,gravar,email	NovoEmail = Request("NovoEmail")		If NovoEmail <> "" then  lista = Server.MapPath("lista.txt")  Set objFSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")  'verificação do e-mail...  Set objLista = objFSO.OpenTextFile(lista,1)  If objLista.AtEndofStream = False then 	 Do While Not objLista.AtEndofStream 	 email = objLista.ReadLine 	 If email = NovoEmail then    gravar = false    msg = "Seu e-mail não foi cadastrado , pois o mesmo já se encontra em nosso banco de dados."    Exit Do 	 Else    gravar = true    msg = "teste no true" 	 End If 	 Loop  Else 	 gravar = true  End If  objLista.Close()  Set objLista = Nothing	  If gravar = true then 	 'gravação do e-mail... 	 Set objLista = objFSO.OpenTextFile(lista, 8) 	 objLista.WriteLine(NovoEmail) 	 objLista.Close() 	 Set objLista = Nothing 	 Set objFSO = Nothing 	 msg = "Obrigado, a partir de hoje você estará recebendo nossos informativos!"  End If	End If%>

Compartilhar este post

Link para o post

bem alinha é essaobjLista.WriteLine(NovoEmail)troca paraobjLista.Write("," & NovoEmail)só toma cuida quando for o primeiro a ser inserido, pois colocará a virgula, então acrescenta um teste para saber se o arquivo está vazio

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!

Funcionou perfeito...

Acabei por resolver em deixar a gravação linha a linha mesmo, pois incluí outros campos em meu formulário.

Na hora de gravar esta ficando perfeito o arquivo .txt, só que na hora de eu ler esse arquivo ele não respeita os paragráfos e apresenta as informações tudo na mesma linha, abaixo ja encaminho o código...

<%Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")caminho = Server.Mappath("lista.txt")Set TXT = FSO.OpenTextFile(caminho)'cria o objeto, e busca pelo TXT indicado pela variável caminho como acimaTotal = 0Do While Not TXT.AtEndOfStreamLinha = TXT.readlineTotal = Total + 1Response.Write LinhaLoopset TXT = nothingSet Obj_Arqtxt = nothingResponse.Write Total%>

Compartilhar este post

Link para o post

você manda escrever numa pagina web?se for isso ele só respeitará se você acrescentar tags htlm pra issotipo <br> ou <p>ou usar a funcao CHR do asp com os respectivos codigos de quebra de linha

Compartilhar este post

Link para o post

substitui

[tr][/tr][tr][/tr]
ASP Response.Write Linha

por

[tr][/tr][tr][/tr]
ASP Response.Write Linha & "<br>"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.