Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mostrokeiro

Frame.php?pagina=pagina que quero carregar

Recommended Posts

Gente sou um burro, num programo nada mais to aqui kerendo uma resposta. :( O negócio é o seguinte: :P Eu sei que em ASP eu consigo fazer com que um "frameset" carregue num de seus quadros com um nome determinado a página que eu quero, tipo:Eu tenho um frameset com 3 quadros, um o parte de cima (estática), o do menu (estático) e o quadro que chamo de "principal" (onde devem ser carregadas as páginas que eu quero.Em ASP ficaria assim:<% principal = request("principal")%> ;) Em PHP ?????????????? B) Alguem aí pode me fazer esta caridade de me dar o código? :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<? include ("pagina.php") ; ?>você pode trocar "pagina.php" por uma váriável que indique a página tb..

Compartilhar este post

Link para o post

O código que você me deu eu vou colocar no HTML do "frameset"?

<? include ("pagina.php"); ?>
O link fica como?

Assim mesmo?

frame.php?principal=página que eu quero carregar no quadro que tem o nome de principal

Tá certo?

Eu vou ter de include de todas as páginas que tenho no site?

Aguardo retorno

Compartilhar este post

Link para o post

putz... eu acabei entendendo sua duvida errado.. mau ae!

no próprio frame set, na TAG q pede a página, digite o comando echo...

vai ficar, mais ou menos assim:

<frame src="<?php echo $pagina; ?>" name=frame2>

pelo q eu entendi você só precisa imprimir o nome da páigna no frame né?? se for isso é igual está aí em cima

Compartilhar este post

Link para o post

paginadoframe.php?pagina=pgpraabrir.php

Compartilhar este post

Link para o post

Ve se ta certo!

<html><head><title>Titulo da página</title></head><frameset framespacing="0" border="0" rows="148,*" frameborder="0"><frame name="cima" scrolling="no" noresize target="conteudo" src="cima.htm"><frameset cols="165,*"><frame name="menu" target="principal" scrolling="no" noresize src="principal.shtml"><frame name="principal" scrolling="auto" <frame src="<?php echo $pagina; ?>" name=frame2> target="_self"></frameset><noframes><body></body></noframes></frameset></html>

Valewz

Compartilhar este post

Link para o post

Ve se ta certo!

<html>
<head>
<title>Titulo da página</title>
</head>
<frameset framespacing="0" border="0" rows="148,*" frameborder="0">
<frame name="cima" scrolling="no" noresize target="conteudo" src="cima.htm">
<frameset cols="165,*">
<frame name="menu" target="principal" scrolling="no" noresize src="principal.shtml">
<frame name="principal" scrolling="auto" <frame src="<?php echo $pagina; ?>" name=frame2> target="_self">
</frameset>
<noframes>
<body>
</body>
</noframes>
</frameset>
</html>

Valewz

Com o header no php eu posso carregar uma página html, como fazer isso carregando a página em um frame (target) SEM UTILIZAR JAVASCRIPT.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.