Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

<% AsP %>

funcao

Recommended Posts

tenha uma rotina em faço um consulta e verifica e o usuario e que acabou digitar ja existe no meu cadastro... o q eu quero fazer e quando você ir para o proximo campo ele execute esta função q eu fiz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ser em javascript, alguma coisa do tipo:onLostFocus(<%funcao asp%>)esse onLostFocus voce poe no campo que ele quer verificar...vou dar uma pesquisada e posto futuramente...

Compartilhar este post

Link para o post

olhei e deve ser algo parecido com isso<script language="javascript">function validar(var) { <% rstab.open "select algo from algo where algo="&%> var <%,bd,0,2 if rstab.eof then%> alert ("O campo ja existe"); <% end if%>}</script>la no campo voce poe < on lostFocus="return validar(<% = nome_do_campo%>)">

Compartilhar este post

Link para o post

tem que ser em javascript, alguma coisa do tipo:onLostFocus(<%funcao asp%>)esse onLostFocus voce poe no campo que ele quer verificar...vou dar uma pesquisada e posto futuramente...

cara você poderia fazer com onBlur, mas não adiantaria chamar uma função asp, pois quando chega pro usuario a page já é só htmlo que você pode fazer é armazenar os usuarios cadastrados em um array javascript e a aprtir dai dá pra fazer esta função que varreria o array para verificar se já existe.Se quiser fazer como muitos locais que vejo na NET criar um botão verificar login, que abriria uma popup que verifica se o login pode ainda ser usadoou então só deposi de processar a page que dá pra fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

enato como eu faria...antes de ir para o proximo campo ele executa uma funcao

Como disse uma funcao ASP é impossivel.Mas se você armazenar o que você quer em um array durante o carregamento da page você pode executar uma função javascritp.Entretanto é preferivel executar uma função ASP mesmo, mas precisa carregar a page novamente ou chamar outra page(popup).

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver se eu entendi --- Digamos que tu tens um formulário e o cara tá feliz da vida escrevendo o login no campo login e quando ele vai preencher o outro campo tu já queres testar se ele está cadastrado??? Me diz em que consiste o teu cadastro, se você não quer que alguém que não seja cadastrado preencha é melhor criar uma página de login antes. Acho que essa idéia de usar asp no evento onBlur não vai te trazer bons amigos na internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver se eu entendi --- Digamos que tu tens um formulário e o cara tá feliz da vida escrevendo o login no campo login e quando ele vai preencher o outro campo tu já queres testar se ele está cadastrado???   Me diz em que consiste o teu cadastro, se você não quer que alguém que não seja cadastrado preencha é melhor criar uma página de login antes. Acho que essa idéia de usar asp no evento onBlur não vai te trazer bons amigos na internet.

esse cara é f... safo mas é f...a ideia é até bacana, mas como disse é melhor ele deixar rolar o cadastro e testar no processamento da page, ou então criar um link de teste de login como disse

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.