Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Deep

meu chefe quer algo assim.

Recommended Posts

não tenho muita idéia de como fazer.eu tenho 10 transições de imagens, uma transição por mc, tenho 10 imagens puxando externamente, agora que mora o perigo.No arquivo html tenho o parametro para puxar 10 imagens, mas se eu quiser só colocar 3 imagens ele vai ter que ler, mas no meu arquivo .swf ele vai continuar as transições, o que eu tenho que fazer é o seguinte, se eu colocar só 3 imagens no parametro no flash ele só vai ter que ler 3 transições, não tenho a minima ideia de como fazer, eu estava pensando em criar uma var boolean, e começar a dar um false no parametro _root.i4,_root.i5, sei lá não tenho a minima de como começar.Preciso de ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

teria d ser algo com que o flash verificasse qnts imagens tem ? tpo.. img1 im2 .jpg ??ou apenas algo de ser modificado posteriormente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente não conheço nenhum jeito de fazer com que o flash sozinho leia o conteúdo de uma pasta a fim de determinar os arquivos existentes. Se alguém souber, isso vai facilitar muito, pois a única solução que conheço é através da integração do flash com o PHP (também não fazer isso com ASP ou ColdFusion... nem sei se é possível). Basicamente o que se tem de fazer é com que o flash, ao carregar, chame um script em PHP responsável por verificar a existência e a quantidade das suas imagens, retornando estas informações como variáveis de volta ao flash.Se esta solução for aceitável, eu passo os scripts de exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é simples.

mas depende do modo como você escreveu seu script ActionScript

veja:

imagens = "foto1.jpg,foto2.jpg,foto3.jpg,foto4.jpg,foto5.jpg";

imagem = imagens.split(",");

lim = Number(imagem.length);

trace("quantidade: "+lim);

for(i=0;i<lim;i++){

trace(imagem);

}

tendo os dados você pode fazer qualquer coisa que seja suportável pelo flash.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, hinom...Mas a questão é que ele parece não saber quantos arquivos de imagens existirão na *pasta*, ou melhor, ele sabe que esta quantidade é variável. Se ele quiser usar só o flash como você demonstrou, nem vai precisar de todo este código, mas terá obrigatoriamente de recompilar o swf toda vez que mudar a quantidade de arquivos. Se quiser algo mais "automático" (até onde sei), vai precisar de um script externo que leia o diretório e informe ao flash quantos e quais são as imagens existentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto o que?

Compartilhar este post

Link para o post

1º vou tentar fazer as transições serem randomicas, depois eu vejo o esquema de puxar as imagens.eu estou tentando fazer algo assim tenho 8 frames em cada frame eu coloco um mc com as transições, mas desse jeito eu só consigo fazer uma transição aparecer ou a 1º ou a 8º, as duas juntas naum vai, as outras não aparecem ,as que estão no meio nem dão sinal de vida.//1º framepf=Math.round(Math.random()*8+1);if (pf==1) {gotoAndStop(1);} else if (pf==2) {gotoAndStop(2);} else if (pf==3) {gotoAndStop(3);} else if (pf==4) {gotoAndStop(4);} else if (pf==5) {gotoAndStop(5);} else if (pf==6) {gotoAndStop(4);} else if (pf==7) {gotoAndStop(7);} else {gotoAndStop(8);}//8º frame_root.gotoAndStop(1);;

Compartilhar este post

Link para o post

Ok... vai tentando aí. Só como sugestão, ao invés dos if's, tenta usar o seguinte:

pf=Math.round(Math.random()*8+1);gotoAndStop(pf);

Compartilhar este post

Link para o post

Deu certo de um jeito aki.

Estou com um pequeno problema, eu consegui puxar as imagens com um tempo de 5 segundos, só tem um problema, sempre na ultima imagem depois que ela passa, uma imagem fica em branco se eu colocar 5 imagens ou 3 ou 2 uma sempre fica em branco, e naum consigo resolver isso, e tb quando eu coloco as transições para funcionar elas funcionam aleatoriamentes, mas se eu colocar as imagens só funciona uma transição, estou disponibilizando o arquivo ai, para quem quiser ajudar.

http://adrianoyamuto.sites.uol.com.br/random.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.